23 C
fpolis
segunda-feira, abril 15, 2024
Cinesystem

Arteris Litoral Sul lança vídeo sobre o Contorno de Florianópolis

spot_img

Arteris Litoral Sul lança vídeo sobre o Contorno de Florianópolis

spot_imgspot_img

Experiência em três dimensões permite ao usuário um sobrevoo pelos trechos de obras em andamento e mostra a complexidade e grandiosidade do projeto

Uma das principais obras de infraestrutura de Santa Catarina, o Contorno Viário de Florianópolis, um corredor expresso com 50 quilômetros de extensão e que irá desviar o tráfego de longa distância do eixo principal da BR-101/SC, ganha um projeto audiovisual. A Arteris Litoral Sul lançou um vídeo com uma maquete 3D do trecho sul para que usuários, moradores da região e autoridades possam conhecer o projeto, detalhes e curiosidades da obra. Uma iniciativa que irá proporcionar aos motoristas uma experiência virtual inédita.

O vídeo mostra de que forma o tráfego de longa distância será separado do tráfego urbano na região metropolitana de Florianópolis; como será possível a redução no tempo de viagem; as características das vias como curvas, subidas e descidas; os seis acessos por trevos; toda a tecnologia empregada nos quatro túneis duplos; além das sete pontes e mais de 20 passagens em desnível.

As obras no Trecho Sul e nos quatro túneis duplos foram iniciadas em janeiro e, além do alto grau de complexidade, aliam sustentabilidade e desenvolvimento regional.

Obras no trecho Sul

Após autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) no final do ano passado, a Arteris Litoral Sul deu início à nova etapa das obras no trecho sul do Contorno de Florianópolis em janeiro. A previsão é que a obra seja entregue até o fim de 2023.

Os 34 km dos trechos norte e intermediário, entre Biguaçu e São José, já estavam com obras em andamento, com mais de mil trabalhadores em diversas frentes, que incluem pavimentação, geotecnia, terraplanagem, implantação de pontes, viadutos e passagens em desnível, além de obras de drenagem. Esses dois segmentos serão entregues até o fim deste ano.

Para a realização de 11,4 km de novas obras na rodovia, incluindo dois túneis duplos e intersecções com as BRs 101 e 282 foi contratada a Camargo Corrêa Infra. Outros trechos com 2,25 Km de novas obras, incluindo dois túneis duplos, estão sendo construídos pelo consórcio Aterpa/JDantas. Esse é o segundo contrato da Camargo Corrêa Infra no Contorno de Florianópolis. A construtora é a responsável pelos demais trechos em obras. Atualmente, são 570 colaboradores atuando na nova etapa das obras do Contorno, número que passará de mil nos próximos meses.

O material audiovisual está disponível no canal do Youtube da Arteris, que pode ser acessado pelo link
https://www.youtube.com/watch?v=NvBoQpmtt6s&t=0s.

Sobre o Contorno

O Contorno de Florianópolis é um dos maiores projetos de infraestrutura do País, com investimentos totais de R$ 3,7 bilhões. No pico dos trabalhos, serão 3,2 mil funcionários. Quando concluído será um corredor expresso com 50km de extensão em pista dupla, que vai permitir que o tráfego de longa distância do Corredor do Mercosul não precise cruzar áreas urbanas da região metropolitana da capital catarinense. Saiba mais em www.contornodeflorianopolis.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img