27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Celebrações virtuais em homenagem ao Senhor Jesus dos Passos reúnem mais de 70 mil pessoas

spot_img

Celebrações virtuais em homenagem ao Senhor Jesus dos Passos reúnem mais de 70 mil pessoas

spot_imgspot_img

 

A edição de número 255 entrou na era digital, com cinco dias de transmissões via plataforma do youtube e facebook. Foram oito celebrações diretamente da Capela Menino Deus, seguindo todos os protocolos de segurança, visando manter viva essa que é a maior e mais antiga manifestação religiosa de Santa Catarina.

 

De 17 a 21 de março foram realizadas as celebrações virtuais em homenagem ao Senhor Jesus dos Passos, uma forma encontrada pela coordenação da Procissão Senhor Jesus dos Passos para manter viva essa tradição que de mais de dois séculos. São tradições tendo que se aperfeiçoar em meio a uma das maiores crises sanitárias que o mundo já enfrentou. Foram cinco dias com transmissões ao vivo, pelo canal do youtube da Irmandade Senhor dos Passos e que reuniram mais de 70 mil pessoas em devoção e fé. “Se considerarmos que muitas vezes as pessoas não assistiram sozinhas, esses acessos únicos são multiplicados e temos um público ainda maior acompanhando as nossas lindas celebrações”, destaca Rogério Laureano, coordenador das celebrações virtuais em homenagem ao Senhor Jesus dos Passos.

 

Em mais de 250 anos de história, apenas uma vez a celebração não foi realizada, justamente em 2020, quando se deu o início da pandemia. A Procissão do Senhor dos Passos é Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina, conforme Decreto n° 2.504 de 2006 e, também, Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

 

Um dos grandes desafios deste ano foi aproximar a celebração de seus devotos. “Estamos vivendo um dos maiores desafios da humanidade, a pandemia está cada vez mais avassaladora. Com isso, estamos também escrevendo um novo capítulo em nossa história. As tradicionais reuniões presenciais serão todas substituídas pelas transmissões online, as missas também, e o que pudemos ver foi a união, todos juntos orando para que Nosso Senhor Jesus dos Passos, interceda pela humanidade para que possamos, o mais breve possível, superar essa pandemia”, completou Laureano. E finaliza: “com toda certeza foi uma decisão correta levar para o modo online a nossa linda Procissão, permitindo a aproximação da fé num momento que estão todos precisando de acolhimento, para aproximar as pessoas da espiritualidade”.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img