21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Artista argentino abre exposição nesta quinta-feira com o tema ‘Percepção metamórfica’

spot_img

Artista argentino abre exposição nesta quinta-feira com o tema ‘Percepção metamórfica’

spot_imgspot_img

Vídeos e fotogramas compõem a mostra Metamórficas, de Javier Di Benedictis que abrirá nesta quinta-feira, 27, às 19h, no Espaço Fernando Beck da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. A entrada no é gratuita.

Instigando a percepção, pequenas unidades fílmicas são organizadas em folhas de impressão e sofrem intervenções plásticas, sendo digitalizadas logo em seguida e recompostas em sequência. O processo, semelhante ao found footage, conhecido em português como filme perdido, faz referência à metamorfose, conceituando algo que foi extraviado sendo alterado posteriormente.

Composta por dois ambientes – um de vídeos e outro de fotogramas – a exposição exige imaginação e memória do observador. As imagens foram dividas em três grupos – Introspecção / Extrospecção, Estudos para Sarles e Bosque, Praia, Dança, – e remetem a condição de mistério e distância.

Javier Di Benedictis é designer de imagem e som pela Universidade de Buenos Aires. O artista argentino se interessa principalmente por técnicas e tecnologias mistas. Trabalha com produções experimentais em territórios híbridos, onde entram em convivência elementos e linguagens de diferentes áreas. Vive em Florianópolis desde 2011.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img