23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Artista plástica catarinense Adri Volpi abre exposição gratuita nesta quinta-feira em Floripa

spot_img

Artista plástica catarinense Adri Volpi abre exposição gratuita nesta quinta-feira em Floripa

spot_imgspot_img

A artista Adri Volpi abre a exposição “What’s Arte”, nesta quinta-feira, 5, em Florianópolis. A mostra tem entrada gratuita e segue até o dia 5 de novembro, no piso L2 do shopping Iguatemi Florianópolis (em frente à loja Zara).

De volta da Itália, onde expôs em setembro deste ano, Adri Volpi destaca justamente o potencial da arte de ultrapassar fronteiras, conectar e emocionar pessoas independente de classe social, formação intelectual ou ponto cardeal.

Durante o período da exposição, a artista promoverá uma série de atividades envolvendo os clientes do shopping. Uma delas está relacionada ao Outubro Rosa, mês de conscientização junto às mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os visitantes receberão desenhos de mulheres com lenços na cabeça, ilustrações da artista, e serão convidados a colorir, a fazer própria arte.

“Fiz ilustrações que trazem um estilo mais leve, justamente para evocar a esperança nesta busca pelo tratamento e a leveza que muitas mulheres têm na batalha contra a doença”, destaca Adri Volpi.

Sobre a exposição

Ao debruçar os olhos sobre as telas, aquarelas, instalações e quadros grafitados fica fácil compreender porque a artista catarinense extrapola os limites da parede e tem sua arte estampando bolsas, eletrodomésticos e móveis de grifes famosas como Laci Baruffi, Brastemp, o showroom da Diesel e as famosas cadeiras Gogo.

“Por mais que os aplicativos facilitem a comunicação, não existe ferramenta mais poderosa que a interação real da arte com o público. Esta conexão profunda cria um diálogo enriquecedor entre artista e observador que reflete, inevitavelmente, na própria arte”, resume Adri.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img