24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Artista plástica Louise Bourgeois é tema de aula aberta gratuita promovida pela Fundação Cultural BADESC

spot_img

Artista plástica Louise Bourgeois é tema de aula aberta gratuita promovida pela Fundação Cultural BADESC

spot_imgspot_img

Ministrada pela professora doutora Ana Lúcia Beck, a aula online Louise Bourgeois – tramas de arte e vida será no dia 17 de novembro

Louise Bourgeois – tramas de arte e vida é tema da aula aberta promovida pela Fundação Cultural BADESC em parceria com a Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e o Museu da Escola Catarinense (MESC). O encontro online gratuito acontece a partir das 19h da terça-feira, dia 17 de novembro.

A Profa. Dra. Ana Lúcia Beck, vai abordar no encontro aspectos introdutórios à vida e obra da artista plástica franco-americana Louise Bourgeois. A aula, que também contará com a interlocução do professor Edson Macalini, será transmitida através da plataforma Zoom, para quem fizer a inscrição. Já a transmissão aberta acontece neste link http://bit.ly/AnaBeckcanal.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no formulário disponível neste link bit.ly/BourgeoisPalestra. Os participantes inscritos vão receber certificação. 

A atividade integra a disciplina Desenho como Expressão, ministrada pelas professoras Ana Lúcia Beck a Marta Martins no Curso de Artes Visuais da UDESC, e fazem parte das atividades do Projeto Integrado deste. 

 

Sobre Ana Lúcia Beck

Membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), da Associação Brasileira de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP) e da Sociedade Europeia de Literatura Comparada, Ana Lúcia Beck é Bacharel em desenho, Mestra em Teoria, História e Crítica de Arte e Doutora em Estudos Literários pela UFRGS, realizou estágio doutoral no King’s College em Londres e pós-doutorado junto ao PPGAV/UDESC, pesquisando a atuação de Lindolf Bell na crítica de arte.
              Após 13 anos de experiência com ensino universitário no Rio Grande do Sul, hoje atua como professora no Curso de Artes Visuais da UDESC e também na USAC. Integra o grupo de pesquisa “História da Arte: Imagem-Acontecimento”, cadastrado junto ao CNPq, sob liderança de Sandra Makowiecky e Rosângela Cherem. Recentemente, o grupo lançou a obra “Passado-Presente em Quadros: uma antologia da história da arte em Santa Catarina” para a qual Ana Lúcia contribuiu com cinco capítulos.

 

Sobre Edson Macalini

Artista Visual. Doutorando em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/PPGAV. Mestre em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/PPGAV – 2014. Graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP/UNESPAR – 2010. Atualmente é professor de desenho do Curso de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF/CARTES – Juazeiro/BA. Possui experiências como professor no ensino de artes visuais nas esferas: público e privado, ensino fundamental e médio, programas sociais e espaços de educação não-formal. Como artista visual, desenvolve trabalhos em poéticas artísticas com o desenho, gravura, coletas, narrativas, escritos, publicações independentes, livros de artistas, múltiplos, fotografias, instalações, intervenções urbanas e arte disseminativa.

 

Serviço: Aula aberta Louise Bourgeois – tramas de arte e vida
Data: 17 de novembro, terça-feira
Horário: das 19h às 21h30
Local: Plataforma virtual Zoom 
Transmissão ao vivo pelo YouTube http://bit.ly/AnaBeckcanal
Inscrições gratuitas pelo bit.ly/BourgeoisPalestra

 

Transmissão ao vivo pelo YouTube http://bit.ly/AnaBeckcanal
Inscrições gratuitas pelo bit.ly/BourgeoisPalestra

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img