23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Artista Fábio Moraes Ramos expõe seu trabalho no Kimê Temakeria

spot_img

Artista Fábio Moraes Ramos expõe seu trabalho no Kimê Temakeria

spot_imgspot_img

Desde o dia 11 de dezembro, o artista Fábio Moraes Ramos expõe seu trabalho no Kimê Temakeria, que segue até dia 09 de janeiro.

Nascido em Porto Alegre RS, em 10/09/1976, teve seu primeiro contato com as artes plásticas quando criança, com mãe e tia artistas plásticas, sempre teve o lado criativo muito estimulado.

Passou a ter contato com suas influências na adolescência, através da “Street Art”. Tudo que era visto nas ruas passava a fazer parte do seu cotidiano artístico.

Aos 9 anos de idade vem morar em Florianópolis, e por inspiração na beleza natural da ilha passa a integrar mais firmemente os elementos naturais a seu trabalho.

Tem como maiores influências “os Gêmeos” Otávio e Gustavo Pandolfo, Romero de Brito, Luciano Martins, Marcelo Barnero e Jean Michel Basquiat.

O uso das cores pelo artista se dá de forma espontânea e sem critérios, para ele produzir um trabalho com limitações no uso de cores ou formas se torna uma tarefa não tão interessante! As experimentações sempre foram bem vindas ao artista, além do “mix” de cores, se sente muito a vontade trabalhando com materiais alternativos, buscando sempre inovação.

Teve seus trabalhos expostos na mostra “Porto Alegre em Foco” – Pinacoteca do Instituto de Artes da UFRGS – Porto Alegre/RS em 2003, Bistrô Zeca da Câmpora desde 2005 – Florianópolis/SC e “Supimpa” Uma Ilha Criativa, em novembro de 2010, no mês de dezembro suas telas colorem o ambiente da Temakeria Kimê. As obras podem ser visualizadas através do site de relacionamentos Facebook/ Fábio Hare Ramos e em seu ateliê em Cacupe, Florianópolis, onde atualmente reside.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img