20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Artistas do CEART integram a 4ª Mostra Multicultural de Florianópolis

spot_img

Artistas do CEART integram a 4ª Mostra Multicultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

O Espaço Cultural Sol da Terra cumpre com sua função de propagador de cultura na Ilha e promove a 4ª Mostra Multicultural de Florianópolis, iniciativa em parceria com o Centro Desportivo e Cultural Arágua. A mostra, que começou dia 10, vai até a segunda semana de dezembro, sempre com apresentações gratuitas. Fazem parte da programação shows musicais, filmes, espetáculos de teatro e oficinas. O Centro de Artes, claro, marca presença com três bandas que trazem na formação artistas com passagem pela instituição: o Trio Papadu, a Metal Brasil e o Trio Butiá.

Os primeiros a prestar as honrarias de representar o CEART é a banda Metal Brasil. Os caras são uma espécie de “rat pack” com formação jazzística de naipe, e conta, no repertório, com canções de big band permeadas entre interpretações de orquestras de música brasileira, que representa o trunfo do septeto. Rodrigo Paiva, professor do CEART, toca bateria ao lado de Fidel Piñero (Trompete), Ney Platt (Sax Alto), Felipe Moritz (Sax Tenor), Marco Aurélio Martins (trombone), Carlos Ribeiro Junior (Contrabaixo acústico) e de Cássio Moura, guitarrista que já colaborou como professor no Centro. Os músicos se apresentam no Sol da Terra dia 20 de outubro, às 20h30.

No dia 20 de novembro, também as 20h30, o Sol da Terra recebe o “surf jazz” de Dudu do Banjo e seus rebentos, conhecidos como o Trio Papadu. Após gravar seu nome entre os grandes da música brasileira por viajar o mundo e colaborar com Dick Farney, Miúcha, Baden Powell, entre outros, hoje Dudu sossega em Floripa – mas não conseguiu sossegar o banjo, e continua a tocar com seus filhos Emanuel (estudante de Música no CEART) e Ícaro. O trio mergulha em improvisações que misturam elementos do jazz, blues, rock clássico e surf music.

Por último, o Trio Butiá apresenta sua eclética e intensa música instrumental. O grupo foca na improvisação e interação entre os instrumentistas. Suas composições nos fisgam pela multiplicidade, aliando ritmos como samba, choro, partido alto, baião, xote, bossa nova, chamamé, e ainda jazz, funk e tango. Na noite do dia 08 de dezembro, as 21h, subirão ao palco do Sol da Terra com o super trombonista Sérgio Coelho, que junto a compacta formação do trio, promete atingir uma liberdade de interpretação absoluta. Na formação do trio estão os músicos Victor Camargo (bateria), Wslley Risso (guitarra) e o baixista Alexandre Vicente, graduado pelo curso de Música do CEART.

Para conferir todos os artistas que estarão na Mostra, acesse o site clicando aqui, lá você confere os horários das apresentações e outras informações gerais sobre o evento. A 4ª Mostra Multicultural de Florianópolis conta com o patrocínio do FUNCULTURAL – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Serviço:

O quê: Trio Papadu, Metal Brasil e Trio Butiá na Mostra Multicultural de Florianópolis
Quando: Metal Brasil – 20/10 20h30 /// Trio Papadu – 20/11 20h30 /// Trio Butiá – 08/12 21h
Onde: Espaço Cultural Sol da Terra – Av. Afonso Delambert Neto, 885 – Lagoa da Conceição – (48) 3232-2303
Gratuito e aberto ao público

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img