17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

As trilhas de Florianópolis recebem os corredores de aventura mais uma vez

spot_img

As trilhas de Florianópolis recebem os corredores de aventura mais uma vez

spot_imgspot_img

Sul Brasilis define os campeões Sul Brasileiros: Florianópolis encerra a temporada regional!

Florianópolis (SC) – A Etapa Florianópolis do Circuito Sul Brasilis fecha o calendário de corrida de aventura no dia 21 de novembro. A quarta prova será na capital de Santa Catarina, depois de percorrer o estado passando por Garopaba, Gravatal e Pomerode. A prova também será decisiva pelos circuitos Catarinense e Sul Brasileiro, e soma pontos para o Ranking Brasileiro – RBCA.

Os gaúchos já tiveram um evento em casa, o Desafio de Verão válido pela primeira etapa em Nova Petrópolis, assim como os paranaenses que participaram do Extremaventura em Prudentópolis. Agora, os catarinenses lutam para ficar com o título regional em Florianópolis.

A briga pelo título na categoria Expedição é liderada pela Papaventuras entre os quartetos e Brazuka’s Adventure nas duplas. Os participantes enfrentam 60 a 70 quilômetros de percurso. Na categoria Aventura, os 40 quilômetros da final serão muito concorridos, com a dupla Butucas tentando manter a ponta.

Mesmo em clima de decisão, ainda é tempo de começar a praticar a corrida de aventura, que reúne as modalidades trekking, mountain bike, canoagem, técnicas verticais e orientação em uma só prova. A Sul Brasilis conta com a categoria Estreantes, com um percurso fácil de 15 a 20 quilômetros.

As inscrições estão abertas pelo site oficial do evento. Até 6 de novembro, as inscrições variam entre 120 e 400 reais por equipe, então passa a custar entre 130 e 440 reais, encerrando no dia 16 de novembro.

Clínica

No dia 14 será ministrada a Clínica de Aventura para iniciantes. O objetivo é passar os conhecimentos básicos do esporte, como orientação com mapas, técnicas de canoagem e mecânica de urgência para a bike.

Os interessados podem se inscrever em equipes ou individualmente – uma boa oportunidade para encontrar sua dupla. As aulas que antecedem a prova acontecem na Lagoa da Conceição. O custo é de 50 a 80 reais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img