23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Assembleia Legislativa abre oito vagas de estágio para pessoas com deficiência

spot_img

Assembleia Legislativa abre oito vagas de estágio para pessoas com deficiência

spot_imgspot_img

A Assembleia Legislativa (AL) de Santa Catarina abriu nesta segunda-feira, 20, inscrições para oito vagas no programa de estágio Alesc Inclusiva, específico para pessoas com deficiência.  As inscrições devem ser feitas até o dia 31 no site do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE/SC). As informações são da Agência de Notícias da AL.

Para concorrer às vagas os interessados devem obedecer a três requisitos. É necessária a apresentação de laudo, emitido por médico ou psicólogo, com diagnóstico e descrição da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) ou da Classificação Internacional de Doenças e de Problemas Relacionados a Saúde (CID).

Os candidatos precisam frequentar instituições de ensino médio regular, ensino superior, educação profissional, educação especial. Também podem cursar os anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e alunos. Além disso, devem apresentar funcionalidade compatível com a vaga disponibilizada.

O recrutamento e a seleção dos estagiários são realizados por uma comissão interinstitucional composta por servidores da Assembleia, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conede) e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Os participantes do Alesc Inclusiva têm carga horária de 20 horas semanais. Eles recebem auxílio financeiro mensal na forma de bolsa de trabalho, além dos benefícios já concedidos aos demais estagiários da Casa Legislativa. O contrato tem duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img