23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Assembleia Legislativa sedia Simpósio Santa Catarina Sustentável nesta quinta-feira

spot_img

Assembleia Legislativa sedia Simpósio Santa Catarina Sustentável nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Ecológica Nacional (FEN) e a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa promovem o 1º Simpósio Santa Catarina Sustentável. O evento, que será realizado no Auditório Antonieta de Barros, na Alesc, pretende debater temas como: “Sustentabilidade”, “Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, “Aquecimento Global” e “Agroecologia”. As informações são da Agência Alesc.

O evento também irá discutir formas do setor produtivo dar a sua contribuição ao meio ambiente. Para Beal, Santa Catarina poderia ser referência em produção agroecológica, já que 90% das propriedades agrícolas do Estado são familiares. “No entanto, Santa Catarina é um dos maiores consumidores de alimentos com agrotóxicos do mundo”, lamenta ele, lembrando que há uma série de feiras pelo Estado vendendo o produtos sem agrotóxicos.

Segundo Paulo Tagliari, da Epagri, pesquisas apontam para o custo baixo da produção de alimentos orgânicos, o que derruba o mito da inviabilidade econômica. “O que falta são políticas públicas como incentivos fiscais para que os produtores de alimentos orgânicos tenham mais fôlego para produzir e ampliar seus negócios”, ressaltou Tagliari.
O simpósio ainda irá dar visibilidade para cases sustentáveis de sucesso, como a empresa que transforma isopor em molduras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img