21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Assembleia Legislativa disponibiliza acervo completo do jornal ”AL Notícias” na internet

spot_img

Assembleia Legislativa disponibiliza acervo completo do jornal ”AL Notícias” na internet

spot_imgspot_img

A Agência AL passa a disponibilizar o acervo completo digitalizado do jornal ”AL Notícias”, veículo institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina que circulou durante aproximadamente 12 anos. Para conferir todas as 405 edições do periódico, impresso de agosto de 1999 a setembro de 2011, clique aqui. As informações são da Agência AL.

Com veiculação semanal, o jornal trazia a cobertura das sessões e reuniões realizadas na casa, reportagens especiais sobre assuntos de interesse estadual e artigos com a opinião dos deputados estaduais. Cada edição tinha tiragem que variava de 5 mil a 10 mil exemplares, distribuídos gratuitamente em todo o Estado.

Graças a um trabalho comandando pela jornalista Cleia Maria Braganholo, chefe de Arquivo da Coordenadoria de Imprensa da Assembleia e fundadora do jornal, todas as edições do AL Notícias foram digitalizadas. O internauta pode pesquisar pela data a edição que quer consultar e baixá-la para leitura no formato PDF.

Em 2010, o AL Notícias passou por mudanças em seu projeto gráfico e na linha editorial, sendo impresso totalmente em cores. Em 1º de setembro de 2011, a edição 405 encerrou a circulação do periódico, substituído pela Agência AL.

Foto: Agência AL

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img