23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Assinado contrato para revitalização do centro histórico

spot_img

Assinado contrato para revitalização do centro histórico

spot_imgspot_img

Carlos De Rolt, secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, assinou, na sexta-feira (23/10) em Ouro Preto, Minas Gerais, o contrato com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinado a revitalização de centros históricos. Desde que foi informado da disponibilidade dos recrusos, por iniciativa do Fórum de Revitalização do Centro Histórico — composto por um grupo de entidades da qual a FloripAmanhã faz parte — De Rolt não mediu esforços para incluir Florianópolis neste programa do Governo Federal.

A região central de Florianópolis a ser beneficiada pelos recursos do PAC compreende as regiões da Alfândega e do Terminal Cidade de Florianópolis (desativado) até a Avenida Hercílio Luz.

As principais necessidades desta área, segundo diagnóstico do Fórum de Revitalização, consistem em melhoria na pavimentação, despoluição visual (limpeza das ruas; adequação das placas e cartazes de acordo com os padrões aprovados pela Prefeitura), disponibilização de equipamentos públicos, melhoria do mobiliário urbano, cuidado com o meio ambiente e preservação do patrimônio histórico. O diagnóstico foi elaborado sob a coordenação do professor César Floriano, com alunos de arquitetura da Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio da CDL para formatação dos dados.

O Fórum de Revitalização do Centro Histórico conta com um grupo articulador composto pela Associação FloripAmanhã, CDL, Fundação Catarinense de Cultura, IPUF e IPHAN/SC. Também compõem o Fórum: AAPLuz, ACAP, ACIF, ADM. Mercado Público, ASBEA, Associação Teatro Gesto Cena II, Banco do Brasil, CELESC, Cinemateca Catarinense, FAPASC, FLORAM, Fundação CASAN (FUCAS), Fundação Franklin Casces, Gabinete PMF, Gov. do Estado, GRPU SC, IAB-SC, ICOM, IGEOF, Inst. De Pequisas Ecológicas, IPE- Instituto de Pesquisa Ecológica, IPUF/SEPHAN, Lojas Koerich, Mercado Público, MONATRAN, Mostra Cinema Infantil, OCA, Orth Produções, Palavra Comunicação, Patrimônio da União, PMF – IPUF Ger. De Projetos, PMF – Sec. Finanças e Planejamento, PMF – SUSP, Prodoctor, Projeto Aroeira, RIC RECORD, SANTUR, SEBRAE, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria. do Estado de Administração, SENAC Social, SETUR, Sindicato dos Arquitetos, SME/PMF, SOL – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, SUSP, TAC, Teatro Jabuti/Gesto, UDESC, UFSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img