20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Assistência Social intensifica o trabalho de abordagem de rua

spot_img

Assistência Social intensifica o trabalho de abordagem de rua

spot_imgspot_img

O trabalho de abordagem de rua será intensificado a partir desta quinta-feira, dia 7, com a chegada de novos funcionários e motoristas à estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além disso, uma nova casa de albergados para 60 pessoas será inaugurada no próximo mês.

As informações foram trazidas pelo secretário Alessandro Abreu durante o Fórum Intersetorial Sobre a Política para a População em Situação de Rua que aconteceu nesta quarta-feira, dia 6, no Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis. “Com o auxílio dos órgãos da prefeitura e das entidades civis nós vamos colocar em prática uma força tarefa com foco na eficiência do trabalho. Tudo começa com a abordagem, depois passa pelo processo de recuperação até chegar à reintegração dos albergados à sociedade”, afirmou Abreu.

O secretário afirmou ainda que os investimentos da Assistência Social, para o exercício de 2013, serão entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão. “Nós temos esta variável financeira para agir e atender a população que precisa de apoio. A verba para a nova casa de albergados, que será aberta em abril, já está garantida.”

Comitê irá monitorar a população de rua

Órgão foi criado durante o fórum que discutiu o problema social nesta quarta-feira

O Fórum Intersetorial Sobre a Política para a População em Situação de Rua, que teve a participação de especialistas, autoridades e membros do Movimento População de Rua, nesta quarta-feira, dia 6, no Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis, ampliou a discussão sobre a necessidade do trabalho integrado para a recuperação dos moradores de rua.

Nele, foi formado o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para a População em Situação de Rua que terá integrantes das seguinte entidades: CONSEG Centro, CDL, Movimento População de Rua, Instituto Guga Kuerten, Ação Cidadania, Arco Íris, GAPA, Instituto Vilson Groh, ICOM, Federação Espírita Catarinense, 1º URI (Unidade Regional Espírita), Centro Cultural Escrava Anastácia, Movimento de Direitos Humanos, Movimento Mulheres Urbanas, Albergue Noturno Manoel Galdino, Associação Beneficente de Psicanálise de Deus e Emaús.

O primeiro encontro do comitê será no dia 3 de abril em local a ser confirmado.

O fórum contou ainda com a presença do professor Hélder Sarmento, da Universidade Federal de Santa Catarina, que proferiu a palestra “Diretrizes sobre a Política Nacional para a População em Situação de Rua”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img