23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis elabora edital sobre transporte coletivo

spot_img

Prefeitura de Florianópolis elabora edital sobre transporte coletivo

spot_imgspot_img

O Diário Oficial da Prefeitura de Florianópolis publicou na última terça-feira (05), portaria criando a comissão responsável pela elaboração do edital para a licitação do transporte coletivo. A licitação foi um dos principais compromissos de campanha do prefeito Cesar Souza Júnior.

Com a concorrência pública, o objetivo é otimizar o sistema, baixando a idade média da frota, aumentando a acessibilidade de pessoas com deficiência e buscando uma tarifa mais justa, em relação aos serviços prestados.

Está previsto ainda um manual contendo as especificações da frota, como por exemplo, a padronização visual dos veículos.

A comissão, que teve início na última segunda-feira (04), terá prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. A empresa ou consórcio que vencer deve operar por vinte anos e começa a atuar 30 dias após a assinatura do contrato com a prefeitura da capital.

“Com a nova licitação quem ganhará é a população que terá um sistema mais eficiente”, pontua o secretário de transportes, Valmir Piacentini.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img