12.9 C
fpolis
sábado, maio 18, 2024
Cinesystem

Assistência Social quer ampliar espaços para receber moradores de rua de Florianópolis

spot_img

Assistência Social quer ampliar espaços para receber moradores de rua de Florianópolis

spot_imgspot_img

O secretário de Assistência Social, Everson Mendes, e a diretora de Proteção Social Especial, Katia Ávila Abraham, se comprometeram a fortalecer a equipe da Casa de Acolhimento e Albergue Municipal que abriga moradores de rua de Florianópolis, localizada no Bairro Jardim Atlântico. O anuncio foi feito na última terça-feira, 27, após uma visita ao local.

A casa possui dois pavimentos e pode abrigar até 60 pessoas maiores de idade, sendo 40 homens e 20 mulheres (inclusive grávidas).

O pavimento inferior da casa possui caráter transitório, sendo reservado aos que estiverem de passagem pela cidade e não tiverem onde ficar. Funciona como um abrigo noturno, no horário das 19 às 7 horas. Os moradores de rua beneficiados com uma vaga terão direito de usufruí-la por, no máximo, 15 dias.

O piso superior é destinado aos que tiverem mais idade ou necessitarem de atendimento psicológico. Este público poderá passar dias inteiros no lugar, por até três meses.

Já a Casa de Apoio Social do Jardim Atlântico atende 30 homens em situação de rua e está com sua lotação máxima. O serviço proporciona ao usuário o acolhimento no que se refere aos cuidados básicos de higiene pessoal, alimentação, pernoite, acompanhamento especializado de saúde física e emocional, associada ao uso de álcool e outras drogas, e a sua condição geral de vida na rua, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img