26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Assistência Social realiza Mostra e Feira de Artes no Norte da Ilha

spot_img

Assistência Social realiza Mostra e Feira de Artes no Norte da Ilha

spot_imgspot_img

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Ingleses do Rio Vermelho realizou, no último dia 15, a 1ª Mostra e Feira de Artes e Talentos do Norte da Ilha.O evento surgiu a partir do interesse dos usuários atendidos no CRAS que trabalham com artesanato e gostariam de expor as habilidades artísticas que confeccionam. O projeto foi organizado pela acadêmica de serviço social Cássia Mazzaro. As informações são da Secretaria de Comunicação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

A programação teve como objetivo divulgar os trabalhos produzidos pelas famílias e mulheres da região Norte de Florianópolis. Além de promover e incentivar a formação e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, aproximando o CRAS da comunidade do seu território de abrangência.

A ação contou também com a divulgação e inscrição de um curso oferecido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, no qual serão abordadas questões de efetivação dos direitos das mulheres, bem como temas ligados ao Empreendedorismo, objetivando a promoção da autonomia econômica e social feminina.

O curso será ministrado na Sede do CRAS Ingleses e será inteiramente gratuito, contando com palestrantes renomados nos temas que serão trabalhados. Durante a Feira e Mostra de Artes e Talentos, 21 mulheres se inscreveram e se interessaram em realizar o curso oferecido.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img