15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Associação Catarinense de Engenheiros debate Plano Diretor de Florianópolis

spot_img

Associação Catarinense de Engenheiros debate Plano Diretor de Florianópolis

spot_imgspot_img

Associação Catarinense de Engenheiros (ACE) realizou nesta segunda-feira, 2, uma reunião para debater o Plano Diretor de Florianópolis. O evento ocorreu na sede da entidade com a presença do superintendente do IPUF, Dalmo Vieira Filho, e também do presidente da ACE, Celso Leal.

Dalmo Vieira destacou que o Plano Diretor foi desenvolvido para ser a base da reestruturação de Florianópolis. Ainda segundo ele, a ideia não é encerrar o assunto já nesta etapa, e sim manter aberto o canal de diálogo com a sociedade e as entidades representativas do setor.

Ele lembrou ainda que uma das grandes preocupações foi garantir a entrada no mercado formal às pessoas que optassem por investir em seu próprio negócio.

Outra proposta contemplada no novo Plano Diretor é o desenvolvimento das centralidades em diversos bairros da Capital. A ideia é concentrar nestes pontos uma série de serviços de interesse destas comunidades. “Isto é fundamental para se reduzir a necessidade de deslocamentos mais longos, diminuindo e quase eliminando o caos no trânsito de nossa cidade”, acredita o professor Roberto de Oliveira, diretor da ACE.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img