20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Servidores recusam proposta da diretoria da Comcap e continuam a greve

spot_img

Servidores recusam proposta da diretoria da Comcap e continuam a greve

spot_imgspot_img

A direção da Comcap e o Sindicato dos Trabalhadores municipais da Capital não chegaram a um acordo em reunião na manhã desta terça-feira, 3, sobre o fim da greve dos profissionais responsáveis pela limpeza pública.

A empresa formalizou a proposta de reposição das perdas inflacionárias mais ganho real de 1,5%, além de reajuste de 7% no vale alimentação, para que seja encerrado o movimento grevista, as a categoria não considerou a propósta satisfatória, de acordo com o Diretor do Sintrasem, Beto. 

A reunião, realizada na sede da Prefeitura de Florianópolis, foi comandada pelo presidente Ricardo Camargo Vieira e discutiu também inúmeros pontos da pauta de reivindicações de 88 cláusulas apresentada pelo Sindicato.

A categoria luta pelo atendimento das principais cláusulas da Pauta de Reivindicações da data-base 2013/2014, não aceitas até o momento pela Empresa: aumento real, reajuste do vale alimentação de R$ 15 para R$ 20; Redução da jornada de trabalho sem redução salarial; e a gratificação de insalubridade que a empresa quer reduzir o valor dos funcionários mais antigos para aumentar dos funcionários mais novos.

A previsão é que a coleta de lixo não ocorra ainda nesta terça-feira. Mas a situação pode mudar a qualquer momento, já que os servidores estão reunidos na sede da empresa debatendo a situação. 
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img