27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Associação de Pescadores das praias dos Ingleses e da Ponta das Canas recebem tratores

spot_img

Associação de Pescadores das praias dos Ingleses e da Ponta das Canas recebem tratores

spot_imgspot_img

A Secretaria da Agricultura e da Pesca entrega na próxima segunda-feira, dia 4, mais dois tratores para associações de pescadores de Florianópolis. As associações de pescadores das praias dos Ingleses e de Ponta das Canas vão receber, via termo de cessão de uso, dois tratores para colocar e retirar as embarcações do mar. Serão beneficiadas mais de 250 famílias de pescadores nas duas praias localizadas no Norte da Ilha de Santa Catarina.

A solenidade, que deve reunir pescadores e lideranças políticas de Florianópolis, será às 17h na praia dos Ingleses e às 18h30 na praia da Ponta das Canas. No total, a Secretaria da Agricultura e da Pesca já entregou três tratores para associações de pescadores. Em janeiro, foi cedido à prefeitura de Palhoça um trator, que foi repassado à colônia de pescadores Z15 da Praia da Pinheira, beneficiando mais de mil pescadores. No mês de fevereiro, foram beneficiados os pescadores das praias da Armação e do Pântano do Sul.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, este ano serão entregues mais sete tratores e 16 guinchos elétricos para reboque de embarcações, beneficiando 35 colônias de pescadores do estado. O investimento do Governo do Estado para aquisição dos equipamentos foi de R$ 800 mil. Ainda serão beneficiadas as colônias de pesca de Garopaba, Imbituba, Arroio do Silva, Balneário Gaivotas, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Itapoá. Rodrigues lembra que essa é a primeira vez que as associações de pescadores são contempladas com equipamentos cedidos pelo Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img