17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ataques em SC: 28 presos e 6 adolescentes apreendidos em 70 ataques e 13 tentativas

spot_img

Ataques em SC: 28 presos e 6 adolescentes apreendidos em 70 ataques e 13 tentativas

spot_imgspot_img

Já são 28 pessoas presas e oito adolescentes apreendidos desde o início dos ataques criminosos em 30 de janeiro. Entre a noite de quinta-feira, 7, e a manhã desta sexta-feira, 8, foram registrados quatro ocorrências relacionadas a esses eventos.

Os números constam de relatório organizado pela Diretoria de Informação e Inteligência da SSP e divulgado na manhã desta sexta. No total são 83 ocorrências, sendo 70 confirmados e 13 tentativas, atendidas em 27 cidades. O documento informa ainda que são 41 ônibus incendiados, 23 veículos particulares e três viaturas.

Os ataques resultaram na morte de uma pessoa em confronto com a polícia e em ferimentos em outras duas, sendo um dos feridos uma vítima que estava dentro de um ônibus que foi incendiado na Capital. A polícia também já apreendeu 600 quilos de dinamite, além de artefatos explosivos e munição, mais dois quilos de drogas e cinco litros de combustível em garrafas pet.

As polícias Civil e Militar deflagraram operações preventivas em várias regiões do Estado, reunindo os efetivos das escalas de folga e mobilizando as unidades táticas especializadas (BOPE, Choque, COPE, Canil, Cavalaria, Batalhão Rodoviário, Batalhão Ambiental, Batalhão de Aviação e SAER);

A SSP ativou a Sala de Situação Estadual, em Florianópolis, que está operando 24 horas como centro de comando e controle, com monitoramento e acompanhamento em tempo real de todas as ocorrências registradas. As linhas de transporte urbano, em itinerários de risco, recebem escolta da Polícia Militar.

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) está presidindo as investigações criminais e concentrando a instrução do inquérito policial instaurado para apurar os episódios ligados a facções criminosas em Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img