20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Terça-feira de Carnaval reuniu 30 mil pessoas no Centro

spot_img

Terça-feira de Carnaval reuniu 30 mil pessoas no Centro

spot_imgspot_img

A apresentação da banda carioca Monobloco na noite desta terça-feira, 12, no Centro de Florianópolis, reuniu cerca de 30 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. A concentração começou no início da tarde, com a apresentação de blocos no entorno da Praça XV de Novembro.

Por volta das 16h, o Bloco Jardim das Palmeiras fez a volta na praça cantando e tocando músicas de carnaval. Mesmo o tempo instável não intimidou as milhares de pessoas que chegaram para assistir ao show do Monobloco. No repertório do grupo, diversos sucessos de marchinhas, forró e pop, tudo apresentado com a batida do samba.

A terça-feira também teve a programação dos Bailes Públicos no Centro – Mercado Público – e Continente – Avenida Beira Mar Continental, assim como festas em diversos bairros,
como Campeche, Pântano do Sul, Sambaqui, Ponta das Canas e Armação.

Pop Gay

Na segunda-feira à noite, a praça Tancredo Neves recebeu cerca de 60 mil pessoas, segundo estimativas da PM, para mais uma edição do Pop Gay. Divas do meio GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) de vários estados do Brasil disputaram o título de musas do tradicional concurso, que celebrou 20 anos.

Maria Eduarda Venturini consagrou-se como a Beauty Queen do Carnaval 2013, desfilando como Cleópatra, a faraônica Rainha do Egito, e a candidata Tamy Tsunami foi eleita miss Drag Queen com a fantasia Anaconda. As vencedoras receberam premiação de R$ 2mil, faixa e troféu.

Antes da premiação das vencedoras, o prefeito Cesar Souza Júnior e a secretária municipal de Turismo, Maria Claudia Evangelista entregaram o troféu Amigos do Pop Gay à presidente do Conselho Estadual de Turismo, Jô Cintra, e à drag Kátia Karão. Também homenagearam como destaques carnavalescos do 20º Pop Gay as drags Electra e Fabrícia Ferreira, vencedora de 2012.

Domingo

No domingo, no Centro, a programação especial de Carnaval organizada pela Prefeitura atraiu cerca de 80 mil pessoas – sempre de acordo com a PM. O público assistiu aos shows do cantor Latino e da grupo A turma do Pagode. No Continente, o Baile Público reuniu grande número de pessoas que curtiram a apresentação de bandas locais e o desfile do Bloco Gaviões Alvinegros.
No Sambaqui, o Bloco Engenho de Dentro reuniu mais de 3 mil pessoas no bairro.

Sujos

Mais de 130 mil pessoas pularam o Carnaval no entorno da Praça XV no tradicional desfile dos blocos de sujos no entorno da Praça XV. A concentração começou por volta do meio-dia. No Centro – Mercado Público – e também no Continente – Avenida Beira mar – os bailes públicos começaram às 18h e seguiram com grande público até a meia-noite.
Às 20h, o grupo Art Popular subiu ao palco na Rua Paulo Fontes e colocou os foliões para dançar sucessos como “Agamamou”, “Pimpolho” e “Amarelinha”.

Até o término das festas nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar e pelos postos médicos montados para atender os foliões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img