14.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

Atividades do Cocreation Lab são concentradas em plataforma virtual durante a quarentena

spot_img

Atividades do Cocreation Lab são concentradas em plataforma virtual durante a quarentena

 

Pré-incubadora cancelou os encontros presenciais, mas participantes podem continuar o aprendizado online

A pré-incubadora de ideias Cocreation Lab, que ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade, aposta em atividades virtuais durante a quarentena. O programa, presente em 16 cidades catarinenses, oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia TXM Business. Para que os cocreators – como são chamados os participantes – possam continuar o aprendizado à distância, todas as atividades agora estão concentradas na plataforma virtual.

Por lá, além de terem acesso a videoaulas, e-books e outras referências, os empreendedores também podem fazer atividades e mentorias. A metodologia, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez, não é linear – ou seja, os cocreators podem consumir o conteúdo na ordem que preferir. Para complementar o aprendizado e proporcionar networking entre os participantes, também já estão agendados para as próximas semanas webinars e workshops virtuais. 

“É uma ferramenta de autoaprendizado. Os cocreators devem fazer acontecer, senão os projetos não vão andar. No final, o importante é ter completado toda a plataforma”, explica Salomão.

Desde a fundação, já passaram pelo Cocreation cerca de 100 projetos, dentre eles a Smart Tour Brasil, iniciativa que visa a criação de rotas turísticas inteligentes com uso de tecnologia. O Empreendimento conquistou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Inovação Tecnológica.

Em Santa Catarina, o Cocreation Lab está presente em 15 cidades pólos de inovação em uma parceria com o projeto NaSCer, iniciativa da Fapesc e do Sebrae. Além disso, o programa tem duas unidades em Florianópolis (MESC e ACI), uma em São José e uma em Criciúma, na faculdade SATC. 

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img