21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Online e gratuito: Mindfulness para gerenciar emoções e combater o stress diante da crise

spot_img

Online e gratuito: Mindfulness para gerenciar emoções e combater o stress diante da crise

spot_imgspot_img

Em tempos de coronavírus, a saúde de forma geral precisa de atenção e medidas para manter o corpo físico saudável são amplamente divulgadas. Pensando em ajudar as pessoas a se manterem integralmente saudáveis, os instrutores de Mindfulness (Atenção Plena) Toni Barros e Fernanda Nath resolveram difundir práticas para cuidar da saúde mental. Todos os dias, às 08h30 e às 21h, ensinam técnicas para gerenciar pensamentos e emoções e manter o equilíbrio diante das mudanças, incertezas, isolamento social e reclusão. É on line (pelas redes Facebook e Instagram) e gratuito!

  • Em geral as pessoas não conseguem aceitar o que está acontecendo, o que resulta em sofrimentos secundários como ansiedade e raiva. Na medida em que eles crescem, ganham força, ameaçam a saúde mental e física. É fato: nosso estado emocional age e  as condições psicossociais impactam diretamente o nosso sistema imunológico – pesquisas científicas mostram isso. Então para o nosso bem estar e saúde, é urgente que passemos a gerenciar nossos pensamentos e emoções, o que pode ser um desafio em momentos de crise. – pontua Toni Barros.

As técnicas de Mindfulness que serão transmitidas nas lives pelos instrutores oferecem recursos internos para que as pessoas lidem com dificuldades, doenças e estresse. 

  • Com as práticas, a pessoa passa a perceber como ela está processando suas experiências, abrindo espaço para escolhas conscientes. – explica Fernanda Nath. 

Outros benefícios do Mindfulness são a ampliação da capacidade de resiliência e a promoção de bem-estar. 

Dica prática para cuidar da saúde mental

Para quem quer começar a praticar já, antes mesmo de participar da  live, aí vai uma dica de Toni Barros:

Crie pausas intencionais durante o dia para relaxar o corpo e ganhar clareza mental quanto ao que é mais importante. Ao parar, faça 3 respirações mais longas e conscientes.  Cada uma com uma intenção diferente:

1 Inspire notando a sua postura, expire relaxando as tensões do corpo.

2 Inspire com atenção ao ar entrando pelas narinas, expire sentindo o ar saindo.

3 Inspire perguntando “O que é mais importante neste momento”, expire abrindo espaço para sua intuição. Fique quieto por alguns segundos e ouça a resposta interna.

 

Lives “Mindfulness para cuidar da saúde mental”

Todos os dias, às 8h30 e  21h

Instagram: @maestriaplena // Facebook: amaestriaplena

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img