18.5 C
fpolis
terça-feira, setembro 28, 2021
cinesytem

Ativista Maria da Penha faz palestra em Florianópolis nesta segunda-feira

spot_img

Ativista Maria da Penha faz palestra em Florianópolis nesta segunda-feira

spot_img

 A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, promove nesta segunda-feira, 1º, um evento alusivo ao Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, com a palestra da ativista Maria da Penha, responsável pela criação da lei que leva seu nome e se transformou num marco histórico no combate à violência contra a mulher. A palestra será as 19h, no Plenário Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa. A participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado. As informações são Agência Alesc.

Durante o evento, ocorrerá o lançamento do 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva. O desfile e a premiação do concurso estão programados para o dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Os eventos são realizados pela Nação Brasil Instituto Social, em parceria com várias empresas, Assembleia Legislativa, Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência, Estadual e Municipal, Bancada Feminina e Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva, é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da cidadania, que, em 2014, realiza sua segunda edição, com objetivo principal de provocar, na sociedade catarinense, um amplo debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário para pessoas portadoras de deficiência.

O prêmio vai reconhecer e premiar o trabalho de estudantes catarinenses de moda e design, que deverão projetar e produzir modelos de roupas adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência. Ao todo, 20 trabalhos foram selecionados. Eles serão avaliados no desfile do dia 4 de dezembro, na presença de convidados como a cantora Negra Li, o ator Kadu Moliterno, a cantora Marjory Porto, a modelo Mari Almeida, o paratlela Thiago Cenjor, entre outros.

spot_img
spot_img

Leia mais