Atleta do Lira ganha troféu Guga Kuerten de revelação paradesportiva

EsportesAtleta do Lira ganha troféu Guga Kuerten de revelação paradesportiva

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Catarina Machado, atleta da natação paraolímpica do Lira Têis Clube, de apenas 16 anos, teve um ano fantástico e o finalizou com chave de ouro. Ela recebeu das mãos de Guga Kuerten o troféu de Atleta Revelação Paradesportivo na premiação “Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2019” que aconteceu na última segunda-feira, dia 2 de dezembro, e apenas consolidou a excelente fase da nadadora que recentemente foi convocada para a Seleção Olímpica sub 20.

Recentemente, no final de novembro, Catarina Martins Machado e Lucas Possato foram os representantes de Santa Catarina nas Paraolimpíadas Escolares, o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, que aconteceu final de novembro no Centro de Treinamento Paraolimpico Brasileiro, em São Paulo, e contou com 1200 atletas divididos em 12 modalidades. 

Os nadadores disputaram 12 provas, e subiram ao pódio em todas elas garantindo 12 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. A dupla ainda quebrou nada menos que 6 recordes, sendo 5 deles quebrados por Catarina, uma promessa da natação paraolímpica brasileira. 

O excelente desempenho dos atletas do Lira Tênis Clube, que foram acompanhados pelo tecnico Julio Cesar Pistarini, renderam o Vice-Campeonato na modalidade Natação e o Vice-Campeonato Geral das Paraolimpíadas Escolares para Santa Catarina.