23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Atleta do Lira ganha troféu Guga Kuerten de revelação paradesportiva

spot_img

Atleta do Lira ganha troféu Guga Kuerten de revelação paradesportiva

spot_imgspot_img

Catarina Machado, atleta da natação paraolímpica do Lira Têis Clube, de apenas 16 anos, teve um ano fantástico e o finalizou com chave de ouro. Ela recebeu das mãos de Guga Kuerten o troféu de Atleta Revelação Paradesportivo na premiação “Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2019” que aconteceu na última segunda-feira, dia 2 de dezembro, e apenas consolidou a excelente fase da nadadora que recentemente foi convocada para a Seleção Olímpica sub 20.

Recentemente, no final de novembro, Catarina Martins Machado e Lucas Possato foram os representantes de Santa Catarina nas Paraolimpíadas Escolares, o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, que aconteceu final de novembro no Centro de Treinamento Paraolimpico Brasileiro, em São Paulo, e contou com 1200 atletas divididos em 12 modalidades. 

Os nadadores disputaram 12 provas, e subiram ao pódio em todas elas garantindo 12 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. A dupla ainda quebrou nada menos que 6 recordes, sendo 5 deles quebrados por Catarina, uma promessa da natação paraolímpica brasileira. 

O excelente desempenho dos atletas do Lira Tênis Clube, que foram acompanhados pelo tecnico Julio Cesar Pistarini, renderam o Vice-Campeonato na modalidade Natação e o Vice-Campeonato Geral das Paraolimpíadas Escolares para Santa Catarina. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img