Florianópolis, 21 de julho de 2024

Atleta manezinho faz sua estreia em um dos maiores eventos de esportes outdoor do mundo

spot_img

Compartilhe

Rafael Bridi foi convidado para o GoPro Mountain Games, que ocorreu em Vail, Colorado, nos Estados Unidos

Atleta profissional de slackline e recordista mundial de highline, o catarinense Rafael Bridi foi um dos atletas/embaixadores convidados para participar do GoPro Mountain Games, um dos eventos de esportes outdoor mais prestigiados do mundo, organizado pela marca GoPro e pela Fundação Vail Valley. O encontro ocorreu entre os dias 6 e 9 de junho, na cidade de Vail, no Colorado (EUA), reunindo mais de 4,5 mil atletas e atraindo mais de 90 mil espectadores.

Realizado há 22 anos, o GoPro Mountain Games promove uma verdadeira imersão de quatro dias nas montanhas, com música e esporte. Ao todo, são 11 modalidades de aventura, incluindo canoagem, corrida, slackline, DockDogs, rafting, SUP’ing, ciclismo de montanha e de estrada, escalada, pesca e golfe de disco. Acostumado aos desafios nas alturas equilibrado em uma fita, Bridi encarou  rafting, mountain bike, treinamentos promovidos pela GoPro, cavalgada e corrida na lama. “Participar do GoPro Mountain Games pela primeira vez foi uma experiência incrível e gratificante. O evento proporciona uma conexão vibrante com outros atletas e com o público. Além disso, tive a oportunidade de reencontrar grandes amigos e atletas de renome internacional nos esportes de aventura”, descreve.

A parceria de Bridi com a GoPro vem desde 2021. Além de atleta, o catarinense é produtor e diretor fotográfico e faz parte da sua rotina capturar imagens de ângulos únicos e inexplorados em seus desafios pelo mundo. Empresário do ramo de turismo de aventura, Bridi vem, ainda, protagonizando travessias de highline por diferentes cidades do Brasil, atraindo a atenção para destinos pouco explorados. “Não somente os desafios em si, mas produções fotográficas e de vídeo que surgem daí são ferramentas importantíssimas para a divulgação de roteiros. Um dos nossos focos de atuação é fortalecer a presença das atividades de aventura no desenvolvimento econômico dos locais onde estão inseridas”, diz Bridi. 

Mais sobre Rafael Bridi

Atleta profissional, empresário, produtor e diretor fotográfico, palestrante e consultor, Bridi tem uma longa trajetória ligada ao turismo e a esportes radicais. O catarinense, nascido em Florianópolis, começou a praticar slackline em 2010 e partiu para o highline em 2013. Desde então, vem somando inúmeros prêmios e dois recordes mundiais. Sua primeira marca no Guinness Book foi registrada em 2020, com a maior travessia de highline, 261 metros, dentro de um dos maiores vulcões ativos no Mundo, no Monte Yasur, na ilha de Tanna, em Vanuatu. A segunda foi em 2021, quando Bridi cruzou o caminho entre dois balões no ar, na cidade de Praia Grande (SC), a 1.901 metros do chão. O feito deu origem ao curta-metragem Walking on Clouds, que foi finalista do Banff Mountain Film Festival 2022, o maior evento internacional de filmes de montanhismo e esportes radicais. Bridi também é sócio-fundador da Natural Extremo, empresa do ramo de turismo de aventura, que oferece o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike na cidade de Urubici, na serra de Santa Catarina.