18.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Atleta busca quebrar recorde mundial de embaixadinhas no Iguatemi Florianópolis

spot_img

Atleta busca quebrar recorde mundial de embaixadinhas no Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

Martinho Eduardo Orige quer passar 24 horas batendo a bola

Nos dias 29 e 30 de abril o Shopping Iguatemi será palco da tentativa de quebra de recorde mundial de embaixadinhas. O protagonista do desafio é o atleta catarinense Martinho Eduardo Orige, que busca novamente quebrar a marca mundial de embaixadinhas com bola de futebol. Após seis anos com o título, Martinho perdeu o recorde no ano passado para o britânico Dan Magness, que passou 20 horas batendo a bola. “Quero recuperar o recorde para Santa Catarina e para o Brasil fazendo embaixadinhas durante 24 horas”, garante o atleta.

Orige já tem seu o nome gravado no Guinness Book (Livro de Recordes) pelo seu desempenho batendo a bola, com os pés, coxas e cabeça, sem que ela caísse no chão durante 19 horas e 30 minutos, melhor marca mundial durante seis anos, de 2003 a 2009. Desempenho que também rendeu ao atleta o título do RankBrasil (O Livro dos Recordes Brasileiro), como “Superação de Recorde em Embaixadinha (19h30)”.

A história de Martinho como atleta iniciou em 1980, quando ele tinha apenas oito anos de idade e já conseguia fazer 10 mil embaixadinhas. Em 1982 bateu o primeiro recorde catarinense, com 30 mil embaixadinhas. De 1983 a 1990 dedicou-se ao futebol, jogando em diversos clubes brasileiros: Internacional, de Porto Alegre, Criciúma, Próspera Esporte Clube, Xanxerense, sempre na categoria de base. Mesmo com os dois meniscos dos joelhos esquerdo e direito machucados, que o afastaram durante 10 anos do esporte, Martinho não se deixou abater e voltou a fazer embaixadinhas em 2002 na busca de bater o recorde brasileiro, conquistado no verão de 2003. Foram oito horas e 30 minutos ininterruptas batendo na bola.

Nos dias 2 e 3 de agosto do mesmo ano, na cidade natal de Martinho, Araranguá, ele conquistou o recorde mundial de embaixadinhas com o tempo de 19 horas e 30 minutos. Sua conquista ganhou a admiração de todos e Martinho passou a fazer apresentações nos estádios catarinenses durante o intervalo dos jogos do campeonato estadual. Em 2005 bateu seu próprio recorde, agora em Florianópolis. O atleta permaneceu 20 horas e 15 minutos batendo a bola. No ano seguinte, 2006, bateu o recorde sul-americano de caminhada fazendo embaixadinhas do Chuí (RS) a Araranguá (SC), percorrendo ao todo 750 km.

Com tantos recordes, Martinho passou a ser um ídolo brasileiro e durante todo o ano de 2007 quem assistiu os jogos das séries A e B do brasileirão pôde conferir nos intervalos a performance do atleta catarinense. Desde 2008, Martinho resolveu direcionar seu trabalho para a descoberta de talentos em comunidades carentes, investindo em várias associações e ensinando a garotada a bater bola e vencer desafios.

Serviço

O que: Martinho Eduardo Orige busca quebrar recorde mundial de embaixadinhas
Quando: Dias 29 e 30 de abril
Horário: a partir das 8h
Local: Piso L1 (em frente à Pizza Hut) – Shopping Iguatemi

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img