17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Aulas noturnas da Udesc em Florianópolis voltam ao horário normal nesta sexta

spot_img

Aulas noturnas da Udesc em Florianópolis voltam ao horário normal nesta sexta

spot_imgspot_img

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e os diretores de Ensino do Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiram que as aulas noturnas da instituição em Florianópolis voltarão a ser encerradas nos horários normais a partir de sexta-feira, 22.

A medida foi acertada após a Prefeitura da Capital determinar às empresas de ônibus que todas as linhas sejam retomadas nesta quinta-feira, 21, sem restrições de horário e trajeto até 0h.

O Campus I tem aulas presenciais à noite, com cerca de 1,4 mil estudantes, nos centros de Artes (Ceart), Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e Ciências da Educação (Faed), no Itacorubi, e Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Coqueiros.

Reposição

A Udesc encerrou as atividades noturnas de terça e quarta às 20h30, o que ainda ocorrerá nesta quinta-feira, em razão das dificuldades que os acadêmicos e os servidores enfrentaram para retornar de ônibus para casa.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Luciano Hack, as aulas não ministradas entre terça e quinta-feira “deverão ser repostas ou recuperadas por meio de outras atividades de ensino”, em cumprimento às resoluções do Ministério da Educação (MEC) e da própria universidade que exigem 18 semanas letivas por semestre.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img