23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Auto de Natal no Largo da Catedral de Florianópolis emociona o público com encenação da história da Anunciação e chegada de Jesus ao mundo

spot_img

Auto de Natal no Largo da Catedral de Florianópolis emociona o público com encenação da história da Anunciação e chegada de Jesus ao mundo

spot_imgspot_img

Milhares de pessoas prestigiaram o espetáculo cheio de emoção e simbolismo

Um espetáculo cheio de emoções e simbolismos sobre o nascimento de Jesus e o Natal. Ontem à noite, terça-feira, 19 de dezembro, o Largo da Catedral Metropolitana reuniu uma plateia gigante, tomada pelo clima de fé, que mais parecia um grande ritual de orações e reflexões, mostrando que as simbologias do nascimento de Jesus continuam perenes na religiosidade da população. 

Em um formato diferente, a Anunciação teve sua maior parte representada pelos movimentos do ballet, numa releitura contemporânea dos ritos do nascimento do Menino Jesus. Sem falas, toda a força da encenação foi por meio do gestual dos atores e bailarinos, com trilhas sonoras especialmente selecionadas para a cerimônia da Anunciação.

O coro, regido pelo também barítono Fernando de Carli, com a participação especial da soprano Carla Domingues, abriu o Auto de Natal, já emocionando o público.  Na sequência, a inovadora encenação da Anunciação trouxe ao palco um elenco de bailarinos, com figurinos fiéis à época do nascimento de Jesus, criados especialmente para o espetáculo pelo figurinista, José Alfredo Beirão Filho, o Beirão, da Ato Cênico Figurinos.

Outro momento especial e que encerrou a noite, foi o show de luzes que cobriu a Catedral Metropolitana de Florianópolis com efeitos especiais para receber Papai Noel no alto das escadarias da igreja, que num passe de mágica surgiu em seguida no palco principal para delírio das crianças.   

Segundo a diretora artística, Barbara Rey, a Anunciação foi uma versão condensada dos eventos em torno do nascimento de Jesus com coro, barítono e soprano, elenco de bailarinos e atores.  Começou com a apresentação do coro e solistas e prosseguiu até o momento da Anunciação do Anjo Gabriel à Maria. Durante a caminhada de Maria e   José até Belém, o Anjo Gabriel aparece para os pastores anunciando a chegada do filho de Deus, ao mesmo tempo que como estrela guia, mostra o caminho aos três Reis Magos. 

O roteiro seguiu as passagens bíblicas até finalizar com todo o elenco numa cena do Presépio, acompanhado de coro e solistas, com Maria apresentando o menino Jesus aos fiéis e os Reis Magos trazendo os presentes, encerrando ao som dos cantores.

Para o presidente da CDL Florianópolis, as escadarias da Catedral se transformaram em um cenário deslumbrante e repleto de emoções.

“Tivemos uma noite mágica, em que testemunhamos um espetáculo que transcendeu expectativas. Com narrativa envolvente e trilha sonora emocionante, o elenco cativou, levando o público a uma reflexão profunda sobre o verdadeiro significado do Natal. Uma celebração que uniu a comunidade em torno do nascimento de Jesus, renovando o espírito natalino”, comentou Geremias.

O evento foi uma realização da Ato Cênico Produções e execução geral da Orth Produções. O projeto foi viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina. E tem como incentivadores as empresas Koerich e Brasil Atacadista.

Apoio da CDL Florianópolis e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais