21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Autora de ‘Janelas para a Europa’ bate papo com leitores

spot_img

Autora de ‘Janelas para a Europa’ bate papo com leitores

spot_imgspot_img

Escancarar as janelas de sua vida para o mundo. Esta é a sensação da escritora Suzana H. Ghisleni ao desapegar-se do conforto do lar brasileiro, juntar filhas e marido e desbravar a Europa. As emoções, prazeres e dificuldades foram eternizadas no livro ‘Janelas para a Europa: Uma viagem em família’, o qual a Livraria Catarinense do Shopping Beiramar, em Florianópolis, promoverá noite de autógrafos e um bate-papo com a autora. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, a partir das 19h30min.

“Sinto como se tivéssemos aberto nossas janelas, sem cortinas e deixássemos o sol entrar”, reflete Suzana, após concretizar o sonho mantido há mais de dez anos. Alem de contar a aventura, a obra é rica em dicas e orientações, tornando-se um bom manual para quem deseja conhecer o continente europeu. Muitos dos detalhes da viagem publicados no ‘Janelas para a Europa’ acabam sendo esquecidos até mesmo pelas agências de turismo.

E não se engane quem pensa que foi fácil se adequar à nova cultura ou que a vontade de retornar para casa não bateu às portas dos corações dos Ghisleni. Para a família, que reside em Florianópolis desde 2002, foram justamente estes sentimentos que os encorajou a percorrer e contemplar terras até então desconhecidas.

Assim, com disciplina e planejamento, a psicoterapeuta Suzana, o marido Paulo e as filhas Rafaela e Giovanna, ao abrirem as janelas para a Europa, deixaram as rotinas de lado e descobriram o mundo por eles mesmos, com suas próprias experiências: e sem GPS. O desafio da viagem feita em janeiro de 2008 durou oito meses e os levou a 116 cidades de 14 países da Europa.

Enquanto o livro estava sendo editado, a equipe fez um blog para interagir com o público. E tantos acessos e comentários deram origem ao site que está sendo atualizado com dicas, fotos, notícias, pontos de venda e muitas informações para manter o contato com o universo de pessoas interessadas em viajar ou morar na Europa. Confira www.janelasparaeuropa.com.br

Serviço

O quê: Noite de autógrafos e bate-papo com a autora do livro ‘Janelas para Europa: Uma viagem em família’, de Suzana Ghisleni, 208 págs, Editora Bernúncia.
Quando: 28 de outubro (quinta-feira), a partir das 19h30min
Onde: Livraria Catarinense, do Shopping Beiramar, Florianópolis
Quanto: gratuito
Mais informações: Larissa Linhares Comunicação
Larissa – (48) 8814 5251 | Marcia Silva – (48) 9963 8692

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img