25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Avaí volta a integrar a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina

spot_img

Avaí volta a integrar a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Com a presença de nove agremiações, a Assembleia Geral da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) foi realizada nesta segunda-feira, 21, em Florianópolis, e decidiu acatar, por unanimidade, a volta do Avaí Futebol Clube para o quadro da entidade. O pedido de retorno do Leão da Ilha foi oficializado há cerca de um mês pelo presidente do clube Francisco José Batistotti.

O Avaí tinha deixado a Associação em junho do ano passado alegando descontentamento com o modo como vinha sendo administrada a entidade.

O presidente da SCCLUBES Luiz Henrique Martins Ribeiro comandou a reunião e destacou que a volta do Avaí é muito importante para o desenvolvimento do futebol de Santa Catarina. “Com o Avaí, temos muito mais força e poderemos ir mais longe”, resumiu.

O presidente Batistotti disse que o motivo que fez o Avaí sair da entidade “é coisa do passado”. Ele agradeceu a decisão dos demais dirigentes de apoiarem, por unanimidade, o retorno do clube para a Associação. “A saída do Avaí da SCCLUBES prejudicou o futebol catarinense. Voltamos e vamos lutar cada vez mais para unir os clubes, em busca de soluções para o nosso futebol”, reforçou o presidente avaiano. Segundo ele, é fundamental o fortalecimento dos clubes das séries B e C, pois é ali que os clubes da Série A poderão encontrar valores para reforçar suas equipes. “Temos jogadores no Avaí que vieram da Série B, como o Capa e o Alemão”, exemplificou.

Outra decisão unânime da reunião desta segunda-feira foi a marcação de nova Assembleia Geral Extraordinária, para o dia 30 de julho deste ano, para realizar eleição para a Diretoria da Associação. A ideia de antecipar a data da eleição, que seria originalmente em dezembro, é ganhar tempo para poder planejar melhor o Campeonato Catarinense de 2019.

A reunião de presidentes durou cerca de três horas e avaliou ainda temas como balanço de 2017, o planejamento de 2018, os números do Catarinense SICOOB 2018 e da plataforma FACPLAY, a TV dos clubes que transmitiu os jogos do returno do Estadual deste ano.

Além do presidente da Associação (e do Atlético Tubarão) Luiz Henrique Martins Ribeiro e do Avaí Francisco Batistotti, participaram da Assembleia os presidentes do Internacional (Cristopher Nunes) e do Metropolitano (Saulo Roitz), o vice-presidente da Chapecoense Ney Roque Mohr, o diretor de negócios do Criciúma (Mikael Dal Farra), o gerente de Planejamento do Figueirense (Marcelo Bulini), o coordenador de futebol do Guarani de Palhoça (Fabiano Pierri) e o diretor executivo da SCCLUBES Cláudio Gomes, que representou o Concórdia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais