spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 novembro 2024

Avaí recebe o prêmio Top of Mind 2010

MarketingAvaí recebe o prêmio Top of Mind 2010
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Avaí Futebol Clube recebeu na noite da última quarta-feira, dia 28, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Top of Mind 2010. A pesquisa, que chega a décima-sexta edição, é uma realização do Instituto MAPA em parceria com o Jornal A Notícia e tem o apoio de importantes instituições catarinenses como a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e a Federação do Comércio (Fecomércio).

A solenidade de entrega do Top of Mind 2010 ocorreu no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc),.

João Nilson Zunino, presidente do Avaí, e o goleiro Renan, recém convocado para a Seleção brasileira, receberam o prêmio em nome do clube.

O Top of Mind é o resultado de uma pesquisa sobre a lembrança espontânea de marcas de determinados produtos e serviços. No caso do Avaí Futebol Clube, foi feito o seguinte questionamento: qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em futebol?

A pesquisa identifica qual a marca que está mais fixada na mente dos consumidores, avaliando-se o grau de popularidade e prestígio da mesma junto à população. O trabalho de campo é feito por amostragem. A técnica de coleta de dados empregada é a de entrevistas pessoais, a partir de um questionário estruturado desenvolvido pelo Instituto MAPA.

A amostra geral é de 2.400 entrevistas, com pessoas de todas as classes sociais, residentes em regiões urbanas de 24 municípios catarinenses pesquisados, distribuídos nas seis mesorregiões geográficas: Oeste (Chapecó, Concórdia, Caçador e São Miguel do Oeste); Norte (Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Canoinhas); Vale do Itajaí (Blumenau, Itajaí, Brusque e Rio do Sul); Sul (Criciúma, Tubarão, Araranguá e Laguna); Planalto Serrano (Lages, Campos Novos, Curitibanos e Correia Pinto) e Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu).

O resultado geral da pesquisa oferece índice de confiabilidade de 95%, com margem de erro da ordem de 2%. Para cada mesorregião a confiabilidade é de 95%, com margem de erro de 5%, permitindo assim indicar os campeões de marcas em nível estadual e por mesorregião.