27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Avaí tem a missão de parar o líder Fluminense

spot_img

Avaí tem a missão de parar o líder Fluminense

spot_imgspot_img

Leão da Ilha enfrenta o tricolor carioca em Volta Redonda

Após reencontrar o caminho das vitórias na última rodada, o Avaí tem outra missão difícil pelo Brasileiro: superar o líder Fluminense, a partir das 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Para confirmar a recuperação, o técnico interino Edson dos Santos mandará a campo quase o mesmo time que goleou o Ceará, na Ressacada, por 5 a 0.

A única ausência confirmada é a do zagueiro Gabriel, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Émerson Nunes, que defendeu o Botafogo no ano passado, ocupará a vaga.

— A equipe mostrou que tem qualidade, personalidade e caráter. Quem entrou deu a sua contribuição. Então podemos fazer diante do Fluminense o mesmo que fizemos contra o Ceará — afirmou o técnico.

Parar o líder da Série A não é tarefa fácil e o Avaí sabe disso. Um tropeço hoje pode comprometer as pretensões do Tricolor carioca de se consolidar na ponta da tabela. Para o Leão, s situação é ainda mais delicada.

Em 15º lugar, com 28 pontos, o time catarinense quer afastar-se da ameaça de entrar na zona de descenso. Para evitar que isso ocorra, jogadores e comissão técnico adotaram o espírito “família”, onde todos se ajudam em prol da recuperação do time. No último jogo, essa postura rendeu bem. E agora, diante do Fluminense? Vai ser o time que encantou os torcedores contra o Ceará ou aquele que ficou 10 partidas sem ganhar?

_ Se entrarmos em campo ligados, dificilmente seremos batidos _ avisou o meia Jéferson, autor de dois gols contra o Ceará.

Quem está recebendo a primeira chance entre os titulares de Edson dos Santos também vê o confronto de uma maneira especial.

_ Se alguém perguntar para 10 torcedores, oito vão falar que o Fluminense ganhará o jogo. É uma grande oportunidade para a gente contrariar todos esses que acham que não conseguiremos vencê-los _ destacou o zagueiro Émerson Nunes.

O discurso está afiado. Resta saber se o Avaí mostrará dentro de campo a mesma determinação e fazer o líder Fluminense conhecer a sua força. É o que todo avaiano espera.

Ficha técnica

FLUMINENSE
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio, Júlio César; Diogo, Fernando Bob, Deco, Conca; Rodriguinho e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

AVAÍ
Zé Carlos; Patric, Émerson Nunes, Emerson, Pará; Diogo Orlando, Rudnei, Jéferson
Davi; Robinho e Marcelinho
Técnico: Edson dos Santos

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Horário: 21h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img