24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Avaliação do MEC reafirma que Udesc é quarta melhor estadual do Brasil

spot_img

Avaliação do MEC reafirma que Udesc é quarta melhor estadual do Brasil

spot_imgspot_img

 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), divulgou na última sexta-feira, 19, o Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior referente a 2013.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) obteve conceito 4 (o máximo é 5) e, com isso, reafirmou suas posições como a quarta melhor estadual do Brasil e a 18ª no geral entre 192 avaliadas. No ano passado, a universidade obteve as mesmas classificações.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as insituições todos os anos. O cálculo inclui a média de desempenho dos cursos de graduação nos últimos três anos – definido com base nos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) – combinada com os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação.

Por sua vez, o CPC é o resultado de cada curso, calculado com a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) , além da avaliação do corpo docente, infraestrutura e recursos didáticos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img