Avaliação do MEC reafirma que Udesc é quarta melhor estadual do Brasil

EducaçãoAvaliação do MEC reafirma que Udesc é quarta melhor estadual do Brasil

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), divulgou na última sexta-feira, 19, o Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior referente a 2013.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) obteve conceito 4 (o máximo é 5) e, com isso, reafirmou suas posições como a quarta melhor estadual do Brasil e a 18ª no geral entre 192 avaliadas. No ano passado, a universidade obteve as mesmas classificações.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as insituições todos os anos. O cálculo inclui a média de desempenho dos cursos de graduação nos últimos três anos – definido com base nos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) – combinada com os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação.

Por sua vez, o CPC é o resultado de cada curso, calculado com a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) , além da avaliação do corpo docente, infraestrutura e recursos didáticos.