24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Heliponto do Hospital de Caridade passa pelo primeiro teste

spot_img

Heliponto do Hospital de Caridade passa pelo primeiro teste

spot_imgspot_img

O heliponto do Imperial Hospital de Caridade (IHC) passou pelo seu primeiro teste na manhã desta segunda-feria, 22. Corpo de Bombeiros e SAMU realizaram uma simulação de atendimento no local: um helicóptero transportou um paciente fictício do Aeroporto Internacional Hercílio Luz para o heliponto do IHC.

O heliponto está localizado no topo do prédio do Centro Intensivo de Alta Complexidade Senhor Jesus dos Passos, que será oficialmente inaugurado no dia 1 de janeiro, com a presença de autoridades. A estrutura será de fundamental importância para a agilidade no transporte de pacientes, para os quais cada minuto pode ser decisivo para se salvar uma vida.

Este é o único heliponto hospitalar da cidade com rampa e elevador de acesso para o interior do prédio, o que proporciona mais segurança para os pacientes atendidos. Nos demais helipontos em operação em Florianópolis, o acesso entre a área de pouso e decolagem e o interior do prédio é feito por escadas, o que dificulta o atendimento.

O heliponto do IHC (hospital filantrópico vinculado ao SUS e convênios particulares), poderá servir outros hospitais da região, a decisão caberá ao SAMU e ao Corpo de Bombeiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img