17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Avançam os encaminhamentos para a implantação do primeiro Hospital de Olhos da Grande Florianópolis

spot_img

Avançam os encaminhamentos para a implantação do primeiro Hospital de Olhos da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

O Hospital de Olhos será implantado em parceria com a ACIC, que deverá se credenciar junto ao Ministério da Saúde como prestadora de serviços para o SUS.

A Secretaria da Saúde de Florianópolis recebeu nesta segunda-feira a visita de uma equipe do Consórcio Hospitalar da Catalunha. Esta é a quarta reunião entre os dois grupos, e a exemplo dos demais encontros teve por objetivo a implantação do primeiro Hospital de Olhos da região. Aos espanhóis caberá elaborar uma análise da situação visando apontar as diretrizes que melhor atendam as necessidades do projeto e sua otimização.

Ainda nesta segunda-feira o secretário da pasta, Clécio Espezim, recebeu em sua sala o diretor de Coordenação Estratégica Institucional do CHC, Jordi Campo de Juan. Ele estava acompanhado do Diretor de Projetos, Josep Prades e da consultora especialista em Arquitetura Hospitalar e Gestão de Projetos, Adriana Caparelli.

Quem também esteve presente à reunião foi o presidente da Associação Catarinense para a Integração do Cego. Adilson Ventura e o Secretário Municipal de Relações Internacionais, Rubens Carlos Pereira.

O Hospital de Olhos será implantado em parceria com a ACIC, que deverá se credenciar junto ao Ministério da Saúde como prestadora de serviços para o SUS. A unidade vai ser construída no terreno pertencente à associação no bairro do Saco Grande. “A região da grande Florianópolis tem algo como 70 mil pessoas com algum tipo de deficiência visual e que precisam de um atendimento deste tipo”, destacou o presidente da ACIC.

O Consórcio Hospitalar da Catalunha, na Espanha administra 32 hospitais e 87 instituições na área da saúde e é formado pelas prefeituras daquela província e entidades de caráter privado sem fins lucrativos. Com presença em 22 países o grupo responde hoje por 260 projetos em todo mundo. Destes, 60 fora da Espanha. Somente na área de hospitais, o grupo oferece hoje mais de seis mil leitos e 13 mil profissionais.Além disso, CHC tem condições de agilizar junto aos organismos internacionais de financiamento a verba para a implantação do Hospital de Olhos de Florianópolis. A unidade irá atender pacientes através do Sistema Único de Saúde, que repassará os recursos conforme a demanda.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img