23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

AVANTE assina termo de colaboração para a construção da 1ª CIA da PMSC

spot_img

AVANTE assina termo de colaboração para a construção da 1ª CIA da PMSC

spot_imgspot_img

Solenidade aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 12, no Comando Geral da Polícia Militar

Articulando desde o início de 2023, a diretoria da AVANTE – Associação de Moradores de Jurerê Internacional, assinou na tarde desta sexta-feira, 12, o termo de colaboração para a construção da 1ª CIA do 21º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina – PMSC. A cerimônia aconteceu no Comando Geral da PMSC, localizado no centro da Capital.

De acordo com o presidente da AVANTE, Marcelo Cavaggi, a notícia da assinatura foi recebida com muito entusiasmo. 

“A união da comunidade entre moradores, empresários, pescadores foi essencial para essa conquista histórica. Podemos afirmar que a construção da 1ª CIA da PMSC é uma vitória da AVANTE”, comemora Cavaggi.

Para o vice-presidente da AVANTE, Rodrigo Marques, é engrandecedor comemorar o sucesso de meses de articulação com a iniciativa privada e moradores da região, que toparam contribuir para que a assinatura acontecesse hoje. Com o termo de colaboração, todos ganham mais segurança e, principalmente, a manutenção da ordem pública.

“A AVANTE nasceu para unir, servir e articular melhorias para todos que residam e frequentam o bairro. Aderimos a ideia e lutamos incansavelmente para que a 1ª CIA fosse construída na entrada de Jurerê Internacional. Com a chegada do Batalhão, milhares de famílias, turistas e empreendedores serão beneficiados, pois terá atuação em toda a região, incluindo Jurerê In., Jurerê Tradicional, Forte, Daniela, Ratones, entre outros”, explica Marques.

Participaram da assinatura do protocolo de intenções, possibilitando assim, o início das obras, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa; o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado; o comandante do 1º CRPM, coronel Dante da Costa Chierighini; o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa; o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; e representantes da Avante Associação Jurerê Internacional, da Associação de Proprietários, Moradores e Amigos de Jurerê Tradicional, da ACIF e da Companhia Habitasul de Participações.

Sobre a Obra

A construção da 1ª CIA, do 21 Batalhão da PMSC, é uma obra de aproximadamente 1,1mi, que será construída com as verbas doadas pela iniciativa privada. A obra, será construída no terreno de propriedade do Estado, localizado na Rodovia Francisco Arcanjo Grillo (SC-400), em Jurerê Internacional.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais