15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Badi Assad nesta terça-feira no Teatro Álvaro Carvalho

spot_img

Badi Assad nesta terça-feira no Teatro Álvaro Carvalho

spot_imgspot_img

Badi Assad volta á Florianópolis e pela primeira vez subirá ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho nesta terça – feira, dia 6 de setembro ás 20h30min.

Nos últimos tempos, Badi esteve nas paradas dividindo com Seu Jorge a interpretação de Vacilão — que classifica como um “pago blues e de Básica – Blusinha Branca do duo de compositores que vivem aqui em Florianópolis: Marcoliva e Tatiana Cobbett. Violonista de formação erudita, ela se tornou, em 20 anos de carreira, artista de múltiplas facetas. Canta, compõe e usam a voz e o corpo como instrumentos percussivos.

Em seu trabalho, destacam-se as experimentações vocais, os sons de percussão que produz com a boca, adicionado à inovadora técnica no violão, que atrai, cada vez mais, um número expressivo de admiradores, inclusive entre os colegas instrumentistas e críticos. “Acho que tenho algo a dizer às pessoas, não somente àquelas que gostam do meu violão”, diz. “No meu universo musical, pop, rock, jazz e música brasileira estão lado a lado”, acrescenta.

No roteiro para Florianópolis, Badi quer reunir músicas do DVD Badi Assad, que saiu neste ano, e outras que gravou em alguns dos nove discos lançados entre 1989 e 2006.

Com arranjos do irmão Sérgio Assad (que forma com Odair o Duo Assad), da sobrinha Clarisse Assad e de Carlinhos Antunes, Badi vai mostrar algumas de suas consagradas pérolas: Joana Francesa (Chico Buarque e Ruy Guerra), Palhaço (Egberto Gismonti), Choro de Juliana (Marco Pereira), A bela e a fera (Edu Lobo e Chico Buarque), Sweet dreams (Eurythmics), Vacilão (Zé Roberto) e Básica
A cantora e violonista tem uma forte carreia internacional e recentemente esteve nos Estados Unidos, onde fez uma série de apresentações em Chicago, no Arizona, na Califórnia e no Novo México. Em agosto do ano passado, ela esteve ao lado de Toquinho numa longa turnê por 14 cidades italianas.

Andando pelo mundo

Badi Assad tem discos lançados em várias partes do mundo. O mais recente, Wonderland, foi considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores álbuns de 2009 e se destacou como o 27º no ranking da Amazon.com. No mesmo ano, ela foi eleita uma das melhores violonistas do mundo, ao lado de Ben Harper, pela renomada revista norte-americana Guitar Player.

Com carreira internacional, a instrumentista já trabalhou com artistas como Bob McFerrin, Yo-Yo-Maa, Sarah McLoughlin, David Broza, Naná Vasconcelos e Elba Ramalho e Seu Jorge. Recentemente esteve nos Estados Unidos, onde fez uma série de apresentações em Chicago, no Arizona, na Califórnia e no Novo México. Em agosto do ano passado, ela esteve ao lado de Toquinho numa longa turnê por 14 cidades italianas e
também tomou parte de prestigiados festivais de jazz e shows internacionais — na França, na Holanda, nos Estados Unidos e no Canadá. Waves, música de autoria dela, faz parte da trilha do filme Acontece nas melhores famílias (It runs in the family), protagonizado por Michael e Kirk Douglas. (IRL).

Artista reconhecida nos quatro cantos do mundo, com uma trajetória impecável e criativa vem com seu violão especial e único.São inúmeros depoimentos de críticos e artistas consagrados, atestando e reforçando o imenso e intenso talento desta moça especial www.badiassad.com

Serviço:
Badi Assad
Teatro Álvaro de Carvalho – TAC: Rua Marechal Guilherme, 26, Centro
Florianópolis
R$40,00 (quarenta reais) inteira
R$20,00 (vinte reais) meia
Ingressos: bilheteria do TAC e pelo site – www.blueticket.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img