22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Baile é realizado em homenagem aos 285 anos da cidade

spot_img

Baile é realizado em homenagem aos 285 anos da cidade

spot_imgspot_img

Idosos dos Grupos da Terceira Idade foram os participantes da festa

Logo na chegada era possível perceber que a festa foi preparada, no mínimo, com muito carinho para receber os convidados.

As cores da bandeira da cidade, azul, vermelho e branco, estavam em cada canto do salão, nos balões, nas toalhas de mesa, no palco. Foram oferecidos lanche, música, danças e os idosos puderam se inscrever para participar dos Jogos da Terceira Idade de Florianópolis – JOSTIF.

Integrar os idosos e comemorar o aniversário da cidade foram os principais objetivos do Baile, realizado no dia 23 de março, das 14h às 18h, no Clube Doze de Agosto.

Os 285 anos da cidade foram festejados com um bolo cenográfico de seis andares, contendo mensagens em homenagem a Florianópolis.

“Acho maravilhoso. É uma terapia vir aqui”, disse Aurora Amorim Cabral, de 59 anos, do Grupo Ginástica da Terceira Idade, do Saco de Limões.

Além da comemoração, eventos como este são promovidos pela socialização dos grupos de idosos, oportunizando, a partir de atividades culturais e de lazer, a integração.

“Quando o idoso está reunido em grupo, é menos um comprimido que ele toma. É uma terapia”, afirmou Maria Florisbela Souza, de 72 anos, coordenadora do Grupo de Idosos da Costeira.

O II Baile em Comemoração ao Aniversário de Florianópolis, promovido pela Gerência de Ações Sociopedagógicas da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, teve como convidados presentes mais de 500 idosos dos Grupos da Terceira Idade da Capital.

Mais informações, pelo telefone: (48) 3251-6267.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img