24.4 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Bairros de Florianópolis atingidos pelas chuvas da semana passada recebem doações

Bairros de Florianópolis atingidos pelas chuvas da semana passada recebem doações

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e a rede solidária Somar Floripa, já entregou doações em todos os bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. O atendimento e cadastramento das necessidades dessas famílias seguirá ao longo desta semana. Foram distribuídos até agora mais de 500 colchões, 700 kits de roupa, cestas básicas, material de limpeza e de higiene.

 “O Somar Floripa, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social trabalharam juntos para atender com agilidade as famílias necessitadas. A nossa rede solidária distribuiu as doações vindas de empresas e pessoas físicas e a Defesa Civil disponibilizou kits próprios. Ainda estamos fazendo as entregas, porque as famílias continuam fazendo cadastros. A situação já está sob controle. Daqui para frente, vamos aceitar doações de móveis e eletrodomésticos para repor esses bens que foram perdidos com as chuvas”, afirma Cintia de Queiroz Loureiro, coordenadora da rede solidária.

O Somar Floripa só faz entrega após visitar o local para se certificar que a família foi realmente afetada. Desta forma, há a garantia para ambos os lados. Os doadores têm a segurança de que sua doação vai para quem realmente precisa. As próximas demandas, como itens de linha branca e mobílias, serão anunciadas no site somarfloripa.com.

As informações são da assesoria de imprensa da prefeitura de Florianópolis.

 

 

spot_img
spot_img