24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Balcão da Cidadania apóia terceiro setor no Iguatemi Florianópolis

spot_img

Balcão da Cidadania apóia terceiro setor no Iguatemi Florianópolis

spot_imgspot_img

Projeto social do Shopping Iguatemi promove entidades beneficentes

O Balcão da Cidadania, projeto de responsabilidade social do Shopping Iguatemi Florianópolis que busca apoiar iniciativas que fazem a diferença na cidade, vem dando um importante apoio ao terceiro setor. As entidades que participam conquistam novos voluntários e arrecadam recursos através da comercialização de artesanato e da divulgação do trabalho. Um exemplo deste sucesso é a Associação Beneficente, Educacional e Assistencial Gente Amiga, entidade que ocupa o espaço até 10 de abril. “Diariamente há pessoas querendo conhecer nosso trabalho e oferecendo auxílio como voluntário”, comenta Ana Luzia Gonzaga, presidente da Gente Amiga. A venda de artesanato, principalmente itens em patchwork, também superou as expectativas nos primeiros dias do evento. “Vamos precisar produzir mais peças para atender a procura”, diz.

A renda obtida pelo Gente Amiga com a comercialização trabalhos em patchwork, tricô, crochê e bijuterias artesanais confeccionados por voluntários, será revertida para a manutenção da entidade. A Gente Amiga desenvolve projetos que proporcionam bem estar e inclusão social para cerca de 60 crianças e adolescentes de baixa renda, todos residentes na comunidade do Morro do Horácio, onde a ONG está sediada. O Balcão da Cidadania está localizado no Piso L1, ao lado do quiosque do McDonald’s. Já participaram da iniciativa a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) e Centro de Educação e Evangelização Popular (CEDEP).

Para cadastrar as ONGs interessadas em participar do projeto, o shopping Iguatemi conta com o apoio do SESC, que disponibiliza uma pessoa para coletar os dados das instituições e organizar o calendário da ação. Cada organização tem 15 dias para ocupar o espaço. O estande do Balcão da Cidadania funciona de segunda a sábado das 15h às 21h e domingos e feriados das 14h às 20h. Interessados em participar do projeto devem entrar em contato com o SESC pelo telefone (48) 3357.3117 para fazer o cadastro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img