18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Balneabilidade: 3º relatório da temporada aponta 80,1% dos pontos próprios para banho no estado

spot_img

Balneabilidade: 3º relatório da temporada aponta 80,1% dos pontos próprios para banho no estado

spot_imgspot_img

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga nesta quarta-feira (22), o terceiro relatório de balneabilidade da temporada 2021-2022. De acordo com a pesquisa dos 231 pontos analisados 185 estão próprios para banho em Santa Catarina, o que representa 80,1%.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 75 estão em condições de receber banhistas, o que representa 86,2%. O monitoramento da balneabilidade do IMA contempla todo o litoral catarinense e faz parte das ações da Operação Verão + Seguro, lançada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, para garantir bem-estar à população durante a temporada.

O presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto reforça que a pesquisa é baseada em uma metodologia segura e consagrada cujo objetivo maior é zelar pela saúde de todos usuários. “São mais de 30 pessoas diretamente envolvidas no monitoramento da qualidade da água do mar em nosso estado para garantir aos moradores e turistas um serviço de utilidade pública essencial no verão”, enfatiza.

As análises são realizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Todos os dados e o histórico das coletas podem ser acessados na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br ou pelo aplicativo Praia Segura.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img