22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Criada em Santa Catarina, ideia inovadora de segurança une vizinhos de vários estados do Brasil

spot_img

Criada em Santa Catarina, ideia inovadora de segurança une vizinhos de vários estados do Brasil

spot_imgspot_img

Sabe aquela ideia genial – e aparentemente óbvia – que as pessoas se perguntam: por que não pensei nisso antes? Pois um administrador catarinense pensou, colocou a ideia em prática e ela se espalhou por todo o Brasil. É a segurança colaborativa, uma estratégia de monitoramento que reúne vizinhos para atuarem em cooperação, com o intuito de aumentar a vigilância. Com o sistema de câmeras instaladas e o armazenamento das imagens em nuvem, a estratégia se consolidou no mercado de Santa Catarina e se espalhou por vários Estados.

Há uma comunicação ao vivo e simultânea entre estabelecimentos, ruas e residências, com investimentos mínimos em hardwares e equipamentos. É possível usar o celular, o que torna o monitoramento mais ágil e, por consequência, mais eficaz. Além disso, alguns painéis espalhados pela cidade possuem o “botão de alerta”, que poderá ser pressionado por cinco segundos por um morador da rede de vizinhos que tenha visto algo suspeito. Na sequência emitirá um som alto e uma notificação por push, informando o usuário que o acionou e a imagem da câmera no momento do envio.

A ação se baseia na tendência mundial de economia colaborativa ou compra compartilhada, que conquista cada vez mais adeptos por se tratar de um modelo de negócio com o intuito de troca, não somente de lucro. Aliado a isso, está o aumento crescente da violência urbana. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese), a procura por um sistema de videomonitoramento e sistemas de alarme em residências e comércio de pequeno e médio porte aumentou 40% em 2020. 

Quem esteve à frente da ideia foi Sionésio Corrêa de Souza, presidente do Grupo Khronos.  Fundada em 1984, numa sala de cinco metros quadrados em São José, a empresa tem hoje 2,5 mil colaboradores em quatro estados da Federação e 30 mil clientes em todo o Brasil. A iniciativa de reunir vizinhos foi distinguido no Top de Marketing da ADVB/SC deste ano, o mais respeitado prêmio do mercado catarinense, em cerimônia realizada no começo de dezembro.   “Nossa expectativa é expandir ainda mais o serviço”, adianta Sionésio.

A Khronos Serviços atua em cinco segmentos voltados à segurança: monitoramento de alarme e imagens, rastreamento veicular, portaria virtual, segurança patrimonial e este, que se espalhou para o Brasil e foi batizado de Khronos ao Vivo.Fotos: Divulgação Khronos

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img