25.2 C
fpolis
sábado, janeiro 22, 2022
cinesytem

Criada em Santa Catarina, ideia inovadora de segurança une vizinhos de vários estados do Brasil

Criada em Santa Catarina, ideia inovadora de segurança une vizinhos de vários estados do Brasil

spot_img

Sabe aquela ideia genial – e aparentemente óbvia – que as pessoas se perguntam: por que não pensei nisso antes? Pois um administrador catarinense pensou, colocou a ideia em prática e ela se espalhou por todo o Brasil. É a segurança colaborativa, uma estratégia de monitoramento que reúne vizinhos para atuarem em cooperação, com o intuito de aumentar a vigilância. Com o sistema de câmeras instaladas e o armazenamento das imagens em nuvem, a estratégia se consolidou no mercado de Santa Catarina e se espalhou por vários Estados.

Há uma comunicação ao vivo e simultânea entre estabelecimentos, ruas e residências, com investimentos mínimos em hardwares e equipamentos. É possível usar o celular, o que torna o monitoramento mais ágil e, por consequência, mais eficaz. Além disso, alguns painéis espalhados pela cidade possuem o “botão de alerta”, que poderá ser pressionado por cinco segundos por um morador da rede de vizinhos que tenha visto algo suspeito. Na sequência emitirá um som alto e uma notificação por push, informando o usuário que o acionou e a imagem da câmera no momento do envio.

A ação se baseia na tendência mundial de economia colaborativa ou compra compartilhada, que conquista cada vez mais adeptos por se tratar de um modelo de negócio com o intuito de troca, não somente de lucro. Aliado a isso, está o aumento crescente da violência urbana. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese), a procura por um sistema de videomonitoramento e sistemas de alarme em residências e comércio de pequeno e médio porte aumentou 40% em 2020. 

Quem esteve à frente da ideia foi Sionésio Corrêa de Souza, presidente do Grupo Khronos.  Fundada em 1984, numa sala de cinco metros quadrados em São José, a empresa tem hoje 2,5 mil colaboradores em quatro estados da Federação e 30 mil clientes em todo o Brasil. A iniciativa de reunir vizinhos foi distinguido no Top de Marketing da ADVB/SC deste ano, o mais respeitado prêmio do mercado catarinense, em cerimônia realizada no começo de dezembro.   “Nossa expectativa é expandir ainda mais o serviço”, adianta Sionésio.

A Khronos Serviços atua em cinco segmentos voltados à segurança: monitoramento de alarme e imagens, rastreamento veicular, portaria virtual, segurança patrimonial e este, que se espalhou para o Brasil e foi batizado de Khronos ao Vivo.Fotos: Divulgação Khronos

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img