Florianópolis, 20 de julho de 2024

Baly recebe moção de aplausos na Assembleia Legislativa catarinense por ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

spot_img

Compartilhe

Homenagem veio após a empresa mobilizar parceiros e envasar mais de 1 milhão de litros de água potável e levar donativos às vítimas da tragédia ambiental gaúcha

A  Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, acolhendo a proposição do deputado José Milton Scheffer, homenageou a empresa Baly Bebidas do Brasil com uma moção de aplausos pela ajuda humanitária em prol dos gaúchos. Mobilizando parceiros e destinando duas linhas da sua produção de bebidas energéticas para envasar água potável, a Baly entregou mais de 1 milhão de litros às vítimas da tragédia ambiental histórica no Rio Grande do Sul. Em reconhecimento ao ato de solidariedade, uma placa foi entregue ao CEO e fundador da Baly, Mário Cardoso, e à Diretora Comercial e de Marketing, Dayane Titon Cardoso.

Durante o evento, o deputado Zé Milton manifestou sua admiração pela ação rápida e generosa. “Em tempos de crise, é crucial que as empresas e os indivíduos intensifiquem e apoiem as pessoas. A Baly deu mais um exemplo notável ao fornecer recursos essenciais às comunidades afetadas. As suas ações refletem o melhor dos nossos valores sociais”, afirmou Zé Milton ao relembrar o período do enfrentamento à COVID 19, na qual a empresa também parou sua produção para engarrafar e distribuir álcool para os hospitais.

O fundador da Baly ficou comovido com a homenagem. “Nossa empresa está profundamente enraizada na comunidade e acreditamos ser nosso dever contribuir positivamente, especialmente em tempos difíceis. Estamos honrados com este reconhecimento e continuaremos a apoiar sempre que possível”, afirmou Cardoso.

A diretora Dayane destacou a herança cultural de ajuda ao próximo. “É um grande prazer estar presente na Assembleia Legislativa, ao lado do meu pai, com quem eu e meu irmão aprendemos, desde muito cedo, a não só dar o melhor de nós no comando de uma indústria de bebidas, mas também nos ensinou importantes valores como respeito aos seres humanos e aos animais, e a termos empatia, um olhar para a dor do outro. No auge da tragédia social e ambiental que o povo do Rio Grande do Sul passou, e ainda passa, não teria como não tomarmos imediatamente uma atitude. Naquele momento, nossas lideranças se voltaram totalmente para pensar e buscar soluções sobre como poderíamos ajudar”, enfatizou.

Com matriz em Tubarão (SC), a Baly abraçou a causa gaúcha, disponibilizando sua frota de caminhões para entrega de donativos. A população tubaronense levou milhares de doações que lotaram 10 carretas, que seguiram para destinos diversos no RS. Além disso, criou uma força-tarefa mobilizando empresas parceiras. Juntos, Baly, Tubarão Saneamento, Grupo Atlantis, Hidropet Embalagens, Soft Drink, Konkreta Food  e Cana Cayana doaram mais de 1 milhão de litros de água potável. 

“A Baly é a maior marca de energéticos do Brasil, e trabalha com energia e com alegria. O povo gaúcho continuará tendo a nossa ajuda, assim como qualquer outra região do Brasil que necessite do nosso apoio. Juntos somos mais fortes”, salienta Dayane.

Mais sobre a Baly

Maior marca de energéticos do Brasil, a Baly já cresceu mais de 70% em volume de produção nos primeiros 5 meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2023, a marca de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, fabricou 420 milhões de litros da bebida para suprir a presença em todos os estados brasileiros, no Uruguai e no Paraguai – país este onde é líder de vendas.

E segue em plena expansão. Há poucos dias, lançou o energético sabor cereja, que integra o mix de 20 opções de sabores. O Cereja chega com a tendência do inverno, a cor vibrante do momento e o sabor marcante em drinks e mixologias invernais, sendo o sabor, na categoria de bebidas energéticas, a segunda opção mais popular entre os consumidores, segundo a Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado.