21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Banco do Brasil traz exposição de moedas a Florianópolis

spot_img

Banco do Brasil traz exposição de moedas a Florianópolis

spot_imgspot_img

Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante apresenta a exposição Moedas não Convencionais como parte das comemorações dos 200 anos do BB

O Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante traz a Florianópolis, entre outras atrações, a exposição Moedas Não Convencionais, que acontece de 07 a 14 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. O conteúdo da exposição integra a coleção numismática do Banco do Brasil. Neste ano, o CCBB Itinerante viaja todas as regiões do país, levando eventos na área de música, teatro, cinema, exposições e faz parte das comemorações do bicentenário do Banco.

Na mostra, o público poderá conhecer objetos ou bens de consumo que foram (e algumas vezes ainda são) empregados como moeda, desde a Antigüidade até o presente, sobretudo em regiões afastadas dos centros urbanos, onde a obtenção de moedas foi sempre mais difícil. Também serão abordados alguns aspectos particulares desse tipo de moeda – que às vezes assume um caráter místico, sagrado ou ritual – ou de símbolo de “status” para as sociedades que os utilizam.

O CCBB Itinerante leva a todas as regiões do País atividades culturais variadas nas áreas de música, cinema, teatro, literatura, fotografia, artes plásticas e educação. Em Florianópolis, outras atividades acontecem em novembro, como a mostra de filmes O Ator por trás da Câmera (de 24 a 30) e show de Paulinho da Viola (no dia 07).

Moedas não Convencionais

Onde: Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina

Endereço: Campus Universitário – Trindade

Quando: 07 a 14/11, de sexta a sexta-feira.

Horário: das 8h às 20h

Entrada Franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img