20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Banda da PMSC faz show no CIC nesta terça-feira para comemorar os 182 anos da corporação

spot_img

Banda da PMSC faz show no CIC nesta terça-feira para comemorar os 182 anos da corporação

spot_imgspot_img

“Samba: um século pelo som do Brasil”. Esse é o tema do concerto da banda de música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em homenagem aos 182 anos de criação da Corporação. A apresentação acontece nesta terça-feira, 30, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O evento é beneficente, os ingressos foram trocados por alimentos não perecíveis que serão distribuidos para quem precisa. 

O espetáculo vai retratar a história do ritmo mais marcante da música brasileira, o samba, com a execução dos diversos estilos que o originaram e por aqueles que dele são vertentes. Renomados músicos catarinenses como Eddy Stafin, Dudu Fillet e banda e o grupo Brass Groove Brasil vão fazer parte do concerto. Os arranjos musicais são dos integrantes da banda de música, “O Piano Catarinense”, e dos seus convidados.

O repertório do concerto conta com melodias como “Pelo telefone”, do compositor Donga (Ernesto Joaquim Maria dos Santos), que foi o primeiro samba gravado no Brasil no início do século XX; “Hotel California”, da Banda Eagles, numa inusitada transformação do clássico do rock internacional em samba; e “Não deixe o samba morrer”, de Edson Gomes da Conceição e Aloísio Silva, apresentando um dos exemplos dos grandes sambas de exaltação.

Mais de 70 músicos civis e militares participarão do espetáculo, cada um emprestando um pouco do seu talento para garantir o sucesso do evento beneficente em prol das entidades filantrópicas Orionópolis Catarinense e Lar Recanto do Carinho.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img