15.8 C
fpolis
terça-feira, maio 24, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Banda Zaragundê é atração da sexta-feira na Casa de Noca

spot_img

Banda Zaragundê é atração da sexta-feira na Casa de Noca

spot_imgspot_img

Evento que entro de vez para a agenda semanal da “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes”, o grupo Zaragundê agita esta sexta-feira (06), a partir das 22 horas. Tão difícil quanto explicar o que a expressão “Zaragundê” significa, é definir o som que esse conjunto musical propõe.

Formado em 2007, por músicos multi-instrumentistas radicados em Florianópolis, capital catarinense, o grupo transita por ritmos que vão do samba-rock e do samba groove ao jazz. Levadas de maracatu e salsa, bem como, toques de funk e bossa nova também estão presentes em sua musicalidade única. A banda conta com Buiú (vocal, flauta transversal e pandeiro), Dedinho Maia (baixo e backing vocal), Luizinho Hayashi (violão, guitarra, cavaquinho e backing vocal) e Jesus Leoneti (bateria).

Um pouco mais de Zaragundê

No palco, além do som dançante, os músicos prezam pela comunicação com público: “A irreverência faz parte do nosso contexto, sem brincadeira não tem ‘Zaragundê’”, afirma Buiú. O repertório do show reflete as referências trazidas por cada integrante. Nesta heterogênea seleção, pode-se encontrar nomes como Funk como le Gusta, Lenine, Djavan, Faro Fyno, Zeca Baleiro, Farofa Carioca, entre outros.

Influências de artistas como os Novos Baianos, a Dave Matthews Band, o Nosso Trio e de Michel Camilo também são citados. O primeiro CD está em processo de finalização e deve ficar pronto até o final deste ano. Mas afinal, o que é Zaragundê? “O nosso trabalho está aberto para quem quiser fruir. Ouçam e criem sua própria definição”, conclui o grupo.

SERVIÇO:

Sexta da Zaragundê

Sexta-feira, dia 06, a partir das 22 horas

Entrada: R$ 15,00 até 00h – após 00h, R$ 20,00

Casa de Noca (Avenida Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição)

Info: (48) 9976-3755 | www.casadenocafloripa.com

spot_img