Bar Botequim investe em almoço executivo em Florianópolis

MarketingBar Botequim investe em almoço executivo em Florianópolis

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

Um espaço nobre, o centro da Capital catarinense, ganha um novo atrativo para os admiradores da gastronomia de qualidade. O Botequim, com mais de sete anos de história em Florianópolis, inova na variação de seus produtos. A partir do próximo dia 30, o estabelecimento passa a oferecer, de segunda a sexta-feira, almoço executivo com pratos especialmente desenvolvidos para suprir a necessidade do público da região e também adequados com a estação.

Sete vezes citado pela Veja Melhor de Santa Catarina, o bar que dirigido pelos empresários Marcelo Furquim e Rachid Thomé, faz uma releitura dos botecos tradicionais dos anos 50 e 60, reunindo os elementos fundamentais para um ambiente de encontro e happy hour.

Dentre capacitação, consultorias, mão-de-obra qualificada, desenvolvimento dos pratos a serem servidos os empresários investiram inicialmente 25 mil reais, esperando um retorno no faturamento entre 25 a 35%. “Nossa pretensão inicial é servir 100 refeições dia, uma meta a ser atingida, uma vez que o entorno nos favorece, sendo cercado por pequenas e médias empresas e profissionais liberais”, afirma Marcelo.

Cardápio

O Botequim passa a servir pratos despretensiosos, mas que valorizam a variedade. São saladas especiais, incluindo variações de carne, peixe e frango. Serão inicialmente seis pratos, além dos tradicionais petiscos já consagrados do estabelecimento, que lhe conferiram diversas premiações.

O menu é enxuto e ancorado em pratos desenvolvidos com valor nutricional e adequados a estação. Entre os pratos executivos destaque para Filé de peixe da época à belle meunière, Filé de frango à parmegiana e Ragú de carne seca com creme de aipim.

“Serão pratos executivos que serão modificados a cada quinze dias, até mesmo para que os freqüentadores possam desfrutar de pratos nobres e também estaremos abertos para sugestões, pois nosso objetivo é servir aquilo que interessa ao nosso público”, declara Rachid.

O mineiro Fernando Gambardella de Moraes é o novo chef do Botequim e em conjunto com os empresários Furquim e Thomé coordenará a inserção de novos pratos no cardápio.

Gambardella é chef internacional, especialista em frutos do mar, peixes, carnes e aves e molhos clássicos. Já dirigiu as cozinhas do Golden Café Beiramar Shopping, Restaurante Chicas da Silva, entre outros.

Atualmente o Botequim possui uma ampla variedade de bebidas, oferecendo ao cliente aproximadamente 100 tipos de bebidas e marcas diferentes. No cardápio de petiscos e entradas são 70 tipos.

Serviço

O Botequim fica na Av. Rio Branco, nº 632, Centro, Florianópolis e passa a servir almoço executivo a partir do próximo dia 30 de julho, das 11h30 às 15hs.