21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Bar de Florianópolis presta homenagem para Franklin Cascaes

spot_img

Bar de Florianópolis presta homenagem para Franklin Cascaes

spot_imgspot_img

Localizado no Centro Histórico da Capital, bar oferece drinks com frutos típicos da região

               Quem anda pelo Centro de Florianópolis já deve ter visto o mural em homenagem ao manezinho Franklin Cascaes, pintado pelo artista Thiago Valdí, ou já ouviu falar algo sobre o pesquisador da cultura açoriana, folclorista, ceramista, antropólogo, gravurista e escritor brasileiro. Nascido em Itaguaçu, na região continental de Florianópolis, Cascaes é uma das inspirações do Franklin Bar.

               “Somos admiradores dos escritos de Cascaes e da cultura açoriana, e por isso decidimos prestar essa homenagem”, destaca Diego Rita, um dos proprietários do bar.

Com ambientes distintos, seja no balcão do bar, nas salas ou na área externa, a cultura é presença marcante na arquitetura, decoração e principalmente na carta de drinks autorais. Dentre os oferecidos estão o Aratini que leva suco de araçá, o Cozarada, que tem suco de butiá e garapa no preparo, e o Tash Tolo, que combina whisky com suco de guabiroba.

 O bar, que faz um resgate da cultura da Capital, está atendendo de acordo com os protocolos sanitários, de terça-feira a sábado, das 18h às 00h, na Rua Tiradentes, 223. As reservas podem ser feitas pelo 48 3050-6195, no WhatsApp 48 99922-2862 ou por direct no @franklinbar_.

Foto: Franklin Bar fica no Centro de Florianópolis – crédito Juliano Zanotelli

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img