13.6 C
fpolis
quarta-feira, maio 29, 2024
Cinesystem

Barbatuques em Florianópolis dia 21/10

spot_img

Barbatuques em Florianópolis dia 21/10

spot_imgspot_img

Grupo referência em música corporal encerra a 22ª Mostra de Cinema Infantil com única apresentação do show comemorativo ‘Tum Pá 10 anos’

Tum Pá propõe uma jornada musical criativa para as crianças, que brinca com o corpo da cabeça aos pés

Sábado, dia 21 de outubro, o Barbatuques estará em Florianópolis com única apresentação do show que celebra o lançamento do primeiro projeto do grupo criado especialmente para as crianças. ‘Tum Pá 10 anos!’ vai encerrar a 22ª Mostra de Cinema Infantil, no Teatro Governador Pedro Ivo, às 17h, com entrada gratuita.

Tum Pá apresenta o universo da música e percussão corporal de maneira lúdica, descontraída e interativa. Propõe uma jornada musical criativa que brinca com o corpo da cabeça aos pés: jogos rítmicos, imitações de sons, cantos e brincadeiras. O corpo produz sons, que criam música. E se o ruído do vento saísse pela sua boca? E se o barulho da chuva vibrasse em suas mãos? Os sons do mundo, da natureza e da cidade em cada um de nós.

Para a reapresentação, depois destes 10 anos, o show foi reformulado. O figurino e cenário estão “repaginados”, inspirados no conceito original. O repertório traz novas músicas, como as faixas ‘Caindo Fulô’ e a inédita ‘O Sapo não lava o Pé’, ambas do cancioneiro popular brasileiro e adaptadas para a música corporal, além de outras músicas do repertório autoral do grupo, como ‘Você Chegou’ e ‘Baianá’.

O Barbatuques também lançou o Lyric Video comemorativo ‘Tum Pá’, da canção tema, onde o público pode conhecer e acompanhar a letra da música (e cantar com o grupo), com as lindas ilustrações de Ionit Zilberman e animação de André Venegas. ​ https://youtu.be/Goju-gW7zoQ. A​ nova música do repertó​rio ‘O Sapo não lava o Pé’​ também acaba de ganha​r​ videoclipe gravado ao vivo​. Assista aqui https://www.youtube.com/watch?v=ldw9QLi8NS8

Vale conferir o show que encantou (e encanta) crianças de diversas idades, além dos adultos. 

FOTOS


Serviço

Barbatuques – Tum Pá 10 anos!
Na 22º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Data: 21 de outubro (sábado)
Horário: 17h
Local: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis – SC
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 500 lugares
Ingressos: gratuito
Mais informações www.mostradecinemainfantil.com.br

Repertório ‘Tum Pá 10 Anos’
Cromosom (Fernando Barba)
Tanto Tom (Helô Ribeiro)
Tum Pá (Lu Horta)
Peixinhos do Mar (domínio público)
O Sapo não lava o Pé (domínio público)
Hit Percussivo (Fernando Barba e Giba Alves)
Que Som? (João Simão)
Caquinha do nariz (Renato Epstein)
Borboletinha/Fui ao mercado (domínio público)
Tampa o Tempo Tumpá (André Hosoi)
Baianá (versão Barbatuques para ‘Boa Tarde, Povo’ de Maria do Carmo Barbosa e Melo)
Você Chegou (André Hosoi e Renato Epstein)
Caindo Fulô (domínio público)

+ sobre
Tum Pá foi o primeiro projeto do grupo Barbatuques criado especialmente para crianças. Nasceu como show, em seguida ganhou disco – com 14 faixas e ilustrações de Ionit Zilberman na capa, então um DVD gravado ao vivo junto ao público já cativo do espetáculo. Desde a estreia, Tum Pá foi um sucesso de público, evidenciando a naturalidade com que a criança brinca com o corpo e suas possibilidades.
Neste momento, onde a tecnologia e as telas ganham força, oferece uma oportunidade de reencontro com elementos orgânicos para as crianças. Desperta a escuta pela busca dos sons através do corpo, estimulando a interação, e comunicação, criatividade e a musicalidade. Tum Pá se tornou uma importante ferramenta pedagógica para professores e arte educadores em todo o Brasil. O trabalho do grupo é amplamente utilizado como referência em inúmeras publicações pedagógicas de diversas editoras.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img